Notícia

Esportes

Brasil derrota o Uruguai com show de Raphinha

Postada 15/10/2021



 Raphinha foi decisivo na vitória brasileira em Manaus


A Seleção Brasileira com uma boa atuação não tomou conhecimento do Uruguai no confronto válido pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.A equipe de Tite fez 4 a 1 no placar e garantiu a festa de pouco mais de 12 mil pessoas que estiveram na Arena da Amazônia em Manaus, na noite de ontem.
Desde 7 de julho de 2019, quando conquistou o título da Copa América, a Seleção não jogava com público nas arquibancadas.O resultado levou a equipe brasileira aos 31 pontos e encaminhou a classificação para o Mundial do Catar. Nunca uma seleção sul-americana ficou de fora da Copa após alcançar essa pontuação desde que a competição passou a ser disputada neste formato. Se o Brasil é líder, o Uruguai agora é o quinto colocado, com 16 pontos. Neste momento, o time de Óscar Tabárez disputaria a repescagem.Na próxima rodada, em novembro, o Brasil vai receber a Colômbia, na Neo Química Arena, em São Paulo, enquanto o Uruguai vai receber a Argentina, em Montevidéo. 
A grande estrela da noite em Manaus foi o jogador gaúcho Raphinha, que estreou pela Seleção na última rodada e ganhou sua primeira oportunidade como titular .O atacante, muito veloz e habilidoso, marcou dois gols e criou as principais chances do Brasil. Na etapa final, deixou o campo ovacionado pelos torcedores.Neymar foi o responsável por abrir o placar, aliás, em grande estilo, driblando o goleiro, após lindo lançamento de Fred. Luis Suáres, em cobrança de falta no canto, diminuiu, mas Gabigol foi às redes logo após entrar no jogo para garantir o triunfo com direito a goleada.Se não fosse o goleiro Fernando Muslera, o Brasil poderia ter conseguido uma goleada ainda mais histórica.

12ª rodada
Ontem, 14.10
Bolivia 4 x 0 Paraguai
Colômbia 0 x 0 Equador
Argentina 1 x 0 Peru
Chile 3 x 0 Venezuela
Brasil 4 x 1 Uruguai

Classificação
1º) Brasil-31 pontos
2º) Argentina-25 pontos
3º) Equador-17 pontos
4º) Uruguai e Colômbia-16 pontos
6º) Chile-13 pontos
7º) Bolívia e Paraguai-12 pontos
9º) Peru-11 pontos
10º) Venezuela-7 pontos


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por