Notícia

Esportes

Juventude forma grupo jovem na retomada

Postada 07/10/2021



Técnico Giordano Demore orienta o time feminino do Juventude no Gauchão 2021


 O Juventude de Caxias do Sul tem tradição no futebol feminino. Já conquistou o título do Estadual três vezes. Na estreia do Gauchão 2021 as  Esmeraldas perderam para o Inter por 8 a 0, em Flores da Cunha e depois empataram em 1 a 1 com o Flamengo de Tenente Portela no último domingo, em Três Passos. A equipe alviverde será a adversária do Elite de Santo Ângelo no próximo domingo às 15h, no campo da Associação Atlética Banco do Brasil(AABB), em Ijuí.
O técnico Giordano Demore em entrevista, ontem, ao Jornal da Manhã falou sobre a campanha. Disse que está sendo retomado um projeto. Imaginava que com a manutenção do elenco sub-18 que participou do Brasileiro em Sorocaba este ano, sabia da característica do elenco, de um grupo jovem, projetava sim bastante dificuldade na estreia contra o Inter. Acredita que têm muitas situações para aprender e está desenvolvendo as atletas principalmente formatando o grupo durante este período para que consiga dentro do Gauchão evoluir mais, obtendo melhor aproveitamento nos jogos e chegando no objetivo que é a classificação.
"A grande maioria das meninas é oriunda do grupo Sub-18 e buscamos acrescentar novas atletas, mas elas se encaixam neste mesmo perfil, são até algumas mais jovens.Temos uma ou outra atleta com um pouco mais de experiência, girando em torno de 22 a 23 anos. Estamos buscando essa formação que é a característica dentro do Juventude, sempre captar atletas de qualidade, formando para que a gente consiga revelar ou até mesmo fazer com que essas atletas consigam alcançar os objetivos dentro da carreira profissional e o clube àexemplo da modalidade masculina sendo reconhecido por formar atletas e colocar jogadoras de qualidade em outros clubes".
Giordano disse que para o jogo de domingo acredita que o Juventude terá bastante dificuldade, pois conhece o time do Elite e acompanhou os dois últimos jogos. Sabe que é uma equipe bem experiente, com jogadoras com biotipo e uma característica de equipe forte fisicamente. O time caxiense por ter uma característica de time jovem e meninas de 16 e 17 anos sabe que pode pesar em certo ponto isso.
"Trabalhamos as meninas com a ideia de colocarmos em prática o nosso futebol, de acordo com as nossas características e não mudarmos, buscando sempre ter a bola, jogarmos para frente e alcançarmos o resultado que nos interessa, estarmos sempre pontuando principalmente fora de casa".Giordano Demore disse que já acreditava que a chave B seria bem nivelada, reconhecendo a diferença do Inter, mas as outras equipes estariam aptas a brigar pela segunda vaga. Imagina que pelos resultados nos confrontos o jogo da volta será bem determinante para ter uma noção de qual equipe vai acabar se destacando ou somando mais pontos. Busca ser uma dessas equipes postulantes à segunda vaga do grupo, porque o principal objetivo dentro do torneio é um bom desempenho e uma possível classificação.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected]jui.com Desenvolvido por