Notícia

Esportes

Atleta de Jiu-Jitsu desponta em competições nacionais

Postada 17/07/2021



Vitor Piffer subiu no alto do pódio no AJP Tour, em Guarapari


O atleta de Ijuí, Vitor Piffer,9 anos, vem se destacando no jiu-jitsu, na faixa cinza. Treina a dois anos de segunda à sábado, na TF Escola do professor Daniel Fagundes, que compete em todo o Brasil e Estados Unidos, com muita experiência. Os treinamentos diários de segunda a sábado, muitas vezes são realizados em dois períodos, no infanto e adulto. Vitor também faz preparação física na Academia do Serviço Social do Comércio(Sesc).
Em 2020 o atleta ainda faixa branca, foi campeão Sul-Americano AJP Tour em Gramado,  e terceiro lugar no Mundial da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo(CBJJE) em SP. Neste ano, Vitor Piffer já foi três vezes campeão no AJP Tour em Guarapari, no Espírito Santo, em Curitiba e Gramado; campeão sul-americano da Federação responsável pelo jiu-jitsu na América do Sul(SJJSAF), no Rio de Janeiro; segundo colocado no Desafio Kids SJJSAF valendo cinturão no Rio; e campeão sul-americano CBJJE, em São Paulo e campeão da Copa Prime, em Porto Alegre.Vitor tem uma agenda cheia de competições até o final do ano. Neste fim de semana participa do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu em São Paulo; dia 1º de agosto, a Copa Federação Gaúcha em Porto Alegre; 7 de agosto, Brasil Open no Rio de Janeiro; 14 de agosto, Copa Prime em Porto Alegre e dia 25 de novembro, o Mundial CBJJE, em São Paulo.
Mateus Piffer, pai de Vitor, disse que está buscando patrocínio de pessoas e empresas para o menino não parar de competir. "Temos gastos com viagem, alimentação, duas academias, kimomos de treino e luta, mais suplemento alimentar". Vitor sonha um dia competir fora do Brasil, ser faixa preta e campeão mundial.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por