Notícia

Esportes

Grêmio bate a LDU e fica em vantagem nas oitavas

Postada 14/07/2021



Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio venceu no Equador e ficou em vantagem 

O Grêmio após um mês voltou a vencer. O Tricolor derrotou a LDU por 1 a 0, ontem à noite no Estádio Casablanca, em Quito, no Equador, no duelo de ida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A equipe treinada por Felipão necessita do empate na partida de volta na próxima terça-feira às 19h15, na Arena. Se perder pelo mesmo resultado, a decisão vai para os pênaltis. Em caso de vitória da LDU por um gol de diferença a partir de 2 a 1, a vaga fica com os equatorianos pelo saldo qualificado.
Cauteloso no primeiro tempo, o Grêmio apostou nos contra-ataques. A LDU com mais posse de bola levou perigo à  Gabriel Chapecó, de novo, de boa atuação. O goleiro salvou aos oito e aos 16 minutos em conclusões do atacante Amarilla.
Aos 19 minutos, Vanderson iniciou jogada e fez o cruzamento. Jean Pyerre não deixou a bola sair no lado esquerdo e cruzou na medida para Léo Pereira de cabeça vencer o goleiro Gabbarini. Alisson teve a chance de ampliar aos 44 minutos em jogada de Jean Pyerre, de boa atuação na partida.
No segundo tempo aos sete minutos, Vanderson em tentativa de cruzamento assustou o goleiro do time equatoriano. A LDU passou a pressionar e levou perigo.
Aos 18, Ayala chutou cruzado com muito perigo, mas ainda fora da meta de Chapecó. No minuto seguinte, Reasco cabeceou rente à trave gremista. Os equatorianos seguiram em cima e foram neutralizados por Mateus Sarará, que entrou no segundo tempo e salvou lance dentro da área após conclusão de Billy Arce. De cabeça, Guerra mandou para fora na sequência. Aos 47, em contra-ataque rápido, Ricardinho recebeu assistência de Léo Chú e desperdiçou a oportunidade de marcar o segundo gol.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por