Notícia

Geral

Ecopontos são alternativas para descarte correto de lixo

Postada 12/07/2021



Os Ecopontos são locais de entrega voluntária para coletar itens que não são mais utilizados pela comunidade, eles foram criados exatamente com o objetivo de dar fim ao despejo de materiais recicláveis e não recicláveis em vias públicas.  
A alternativa fortalece a política de gestão da limpeza urbana, contribui para o aumento da vida útil dos aterros sanitários e para a diminuição da demanda por recursos naturais.
O município de Ijuí, conta com mais de 90 pontos de coleta de materiais como vidros, pneus,lâmpadas,óleo de cozinha e lixo eletrônico. 
Conforme o secretário de Meio Ambiente, Yuri Pillisão, a comunidade precisa ter consciência de que o lixo, em geral, quando  ele é coletado pelos garis ou coletores de materiais recicláveis, vai para um local de triagem, onde é separado. “Quando a gente separa corretamente  estamos contribuindo com os catadores e garis para evitar acidentes, como é o caso do vidro que é um material cortante e também economizamos recursos, pois esse material deixa de ir para o aterro, reduzindo o peso da destinação”, destacou.

* Leia a matéria na íntegra na edição impressa do Jornal da Manhã


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por