Notícia

Polícia

Ferramentas auxiliam no combate ao tráfico

Postada 12/07/2021



Policiais gaúchos estão usando cada vez mais a tecnologia para chegar a carregamentos de drogas e pontos utilizado pelo tráfico de entorpecentes. Isso é possível pelo trabalho em conjunto das polícias Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF), Polícia Civil (PC) e Brigada Militar (BM), que desempenham um papel fundamental para a realização de grandes apreensões. Alguns dos mecanismos, no entanto, não podem ser divulgados, pois podem comprometer futuras ações. 
Foi por meio do serviço da inteligência, por exemplo, que foi possível prender um homem na ERS-342, que estaria vindo da Região Metropolitana para Ijuí revidar uma tentativa de homicídio feito à uma família na antiga Faixa Velha. Na época, ele foi pego fortemente armado.
"A inteligencia é a base de tudo. Sem ela, nós não teriamos esse resultado. Muitas prisões são feitas nesse sentido. Através do nosso trabalho detectamos que viria alguem para fazer esse revide e acabou sendo preso.  Graças ao trabalho da inteligência conseguimos ter um resultado positivo para a Força Tática e o policiamento ostensivo no quesito prisões e apreensões", ressalta o comandante do 29º BPM, tenente-coronel Edilson Dalla Nora Goés. 
Auxilia ainda neste trabalho o sistema de videomonitoramento e também uma plataforma denominada Avante. "O trabalho intenso da BM, o setor de inteligência aliada a essa ferramenta, que nos dá um aporte para trabalhar nos locais onde existem maiores índices de criminalidade, locais já conhecidos por serem pontos de drogas, nós estamos obtendo resultados positivos e reduzindo índices", relata. 

* Leia a matéria na íntegra na edição impressa do Jornal da Manhã


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por