Notícia

Comunidade

Dia do panificador: sabor que faz parte do dia a dia

Postada 09/07/2021



O pão é um dos alimentos mais tradicionais e democráticos. É consumido há milênios e está presente na mesa dos brasileiros em diferentes momentos. Não é para menos que, mesmo com os impactos causados pela pandemia, as perspectivas são de que a indústria da panificação mantenha o ritmo de crescimento. Hoje, para marcar o Dia do Panificador, conheça histórias daqueles que ajudam a preservar essa tradição, geram empregos e fomentam a economia.
O pão é um dos alimentos mais comuns no mundo. Serve como acompanhamento de quase tudo, pode ser o prato principal para uma refeição rápida e é indispensável no café da manhã. Quem faz o pão é o panificador – o padeiro –, e ontem foi o dia dele.
Cristiano Hanel é padeiro há 20 anos. Ele conta que conheceu o ofício na prática, na cidade de Igrejinha e se diz feliz com o que faz diariamente. 
Por volta das 4h, Cristiano chega à padaria, mistura os ingredientes e põe para girar a máquina com a primeira massa do dia. A tecnologia e a otimização dos processos de produção do pão permitem que durma um pouco mais de manhã. Quem bate à porta da padaria às 8h já tem pão quentinho. “Ver um pão bonito, ou receber um elogio por ele, é muito bom”, conta.
 

* Leia a matéria na íntegra na edição impressa do Jornal da Manhã


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por