Notícia

Educação

Escola realiza o projeto Juntos pela causa animal

Postada 05/07/2021



A Escola Municipal de Ensino Fundamental Girassol do município de Catuípe está realizando o projeto Juntos pela causa Animal, que visa promover ações como palestras e trabalhos dentro de sala de aula.
Em sua primeira atividade, a escola recebeu os integrantes do grupo de Proteção Animal Melhores Amigos de Catuípe, que abordaram a importância de cuidar dos animais de estimação de uma forma lúdica.  
Para a protetora Bruna Picinin Borges, o trabalho de conscientização é importante para que a entidade consiga mudar a realidade dos animais abandonados. “Nós com o grupo, corremos atrás dos animais, fazemos o nosso trabalho voluntário, mas é essencial que a comunidade também faça a sua parte", destaca. 
A escola realizou a distribuição de um folder informativo aos alunos e para a comunidade.
O professor Alexandre Sfalcin, disse em entrevista ao JM que a ideia das ações surgiu após a aprovação do Projeto Municipal de Castração. "Pensamos em realizar atividades com os alunos o, para levar a comunidade a conscientização dos direitos, deveres e obrigações com os animais.  A castração juntamente com o trabalho de conscientização  são a única solução para diminuir os casos de maus tratos e abandono."
 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por