Notícia

Saúde

Estado credencia Hospital Bom Pastor

Postada 02/07/2021



A Secretária da Saúde, Arita Bergmann, e o presidente do Hospital Bom Pastor, Martinho Kelm, assinaram, na manhã de ontem, contrato que torna a instituição referência no tratamento oftalmológico para municípios da região de Ijuí. O hospital passa a oferecer toda a linha de cuidados oftalmológicos, que incluem consultas, exames e cirurgias. O prefeito Andrei Cossetin participou da agenda, acompanhado de seu chefe de Gabinete, Jandir Andreatta, e do deputado estadual, Ernani Polo.
O credenciamento do Bom Pastor é resultado de grande articulação local e regional, em que foram unidas forças políticas e sociais, e que teve maior visibilidade, recebendo maior apoio e dando importantes passos, a partir de matéria publicada pelo JM, nos dias 15 e 16 de maio, intitulada Falta de credenciamento deixa pacientes sem cirurgias.
"Agora a comunidade de Ijuí não precisa mais se deslocar a outras cidades. Era um compromisso de campanha, e conseguimos, com muito trabalho, não somente das forças políticas, mas do hospital e demais lideranças da comunidade. Não terá mais aquelas viagens cansativas para consultar fora do município", disse Cossetin, antecipando que ainda neste mês deve ocorrer novo credenciamento. "Em primeira mão, um pedido nosso à secretária Arita, tivemos a confirmação de que, até o final do mês, um compromisso da Secretaria de Saúde, teremos credenciado um hospital na cidade com Ortopedia e Traumatologia. Ijuí será referência nessas duas especialidades, evitando que a população vá a outras cidades, enfrentando deslocamentos, inclusive para cirurgias."
Kelm fez a assinatura do contrato, de forma virtual, que prevê a realização de 2,2 mil exames, 400 consultas e 45 cirurgias. "Tornando também o Hospital Bom Pastor um Centro de Referência na área para cirurgias e exames de média e alta complexidade", conta ao JM, lembrando que a instituição realizou expressivos investimentos em infraestrutura, aquisição de equipamentos de ponta e contratação de equipe qualificada. "Isso tornou um dos centros de Oftalmologia mais modernos do interior do Estado."
* Leia a matéria na íntegra na edição impressa do Jornal da Manhã


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por