Notícia

Saúde

Hábitos de higiene devem ser mantidos

Postada 30/06/2021



Desde o início da pandemia, especialistas aconselham mudanças nos hábitos de higiene em casa, no trabalho e nas escolas, no entanto, os cuidados previnem não somente a covid-19, mas uma série de doenças.
Mesmo após um ano, a população deve manter esses hábitos. Além do uso de  máscaras e de álcool em gel 70%, é recomendado não entrar em casa com os mesmos sapatos ou chinelos que foram utilizados na rua e fazer a limpeza das compras antes de armazená-las.
A higienização não é importante apenas para os produtos, mas também é fundamental cuidar do ambiente doméstico. Ao chegar em casa, especialistas recomendam também, se possível trocar de roupa e um banho, e antes de utilizar o álcool, é importante limpar o local. 
Coordenador da Vigilância Sanitária de Ijuí, Ortiz Schröer,  alerta para os cuidados nas filas de vacinação. “É fundamental manter o distanciamento necessário, é possível observar uma aglomeração preocupante nas filas. Também aconselhamos que as empresas tenham um funcionário para essas funções, o munícipe deve prestar atenção e ao entrar em um local que esteja acima da capacidade de pessoas, ele deve se retirar e aguardar o fluxo diminuir, pensando em sua segurança”, explica. 
 
* Leia a matéria na íntegra na edição impressa do Jornal da Manhã 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por