Notícia

Saúde

Município registra queda em casos de dengue

Postada 21/06/2021



A situação dos casos de dengue em Ijuí está relativamente baixa comparada ao ano anterior, com  uma queda de 60%, o último registrado foi no mês de abril.
Desde o início do ano, foram realizadas 149 notificações de suspeitas sendo 109 descartadas e 28 confirmadas. Também foi registrado um caso de chikungunya. Atualmente , o índice de infestação está abaixo de 1% no município. 
O trabalho dos agentes segue normalmente durante o ano todo. No inverno as atividades são intensificadas para eliminar os focos do mosquito, já que no verão  a presença é predominante. 
Segundo o coordenador da Vigilância Ambiental, Rinaldo Pezzetta, o índice de infestação no inverno é muito baixo. 
“A comunidade está se mostrando bem comprometida com os cuidados em relação ao lixo, isso juntamente com o empenho e dedicação de nossos agentes, os casos de dengue estão diminuindo, com o passar dos anos. Mesmo com os bons resultados, o serviço não pode parar, estamos fazendo visitas e orientações aos moradores, com recolhimento de entulhos, lixos e tratando criadouros. A população deve realizar uma revisão em seus pátios, pelo menos uma vez por semana procurando focos da dengue", orienta o coordenador. 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por