Notícia

Comunidade

Pipa coleta assinaturas para nominar biblioteca pública

Postada 18/06/2021



O vereador Pipa Michaelsen (Progressistas) está percorrendo Ijuí na busca por assinaturas para nominar a Biblioteca Pública Municipal em homenagem ao jornalista Ademar Campos Bindé, que recentemente faleceu.
"Julgo ser uma homenagem muito justo, mas dentro dos trâmites há necessidade de um abaixo-assinado, no mínimo 20, mas resolvemos juntar assinaturas de pessoas vinculadas a ele, do esporte, das rádios, do Jornal", comenta.
Agora, o vereador irá organizar o projeto de lei, juntamente com o verador Bira Erhal (PL), a ser destinado para análise das comissões da Câmara Municipal e posterior sanção do prefeito Andrei Cossetin com quem já tratou sobre o tema.
"Na próxima segunda-feira, iremos apresentar e depois iremos fazer uma placa para nominar a biblioteca", acrescenta.
Em entrevista ao JM, Pipa reforçou também a importância da emenda parlamentar, no valor de R$ 100 mil, destinada pelo deputado federal Covatti Filho (Progressistas), à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ijuí.
"No início de abril estive em seu gabinete e fiz essa solicitação, entre outras, como o recapeamento entre Ijuí e Augusto Pestana, e Cruz Alta, a instalação de uma passarela em frente à Estação Rodoviária, porque há uma escola e os estudantes precisam atravessar a rodovia, rótulas na ERS, que julgo importante e que irá beneficiar o maior número de pessoas possível, que norteia meu mandato", conclui Pipa.
 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por