Notícia

Educação

Coronel Barros antecipa recesso escolar

Postada 17/06/2021



O município de Coronel Barros recuou do início das aulas presenciais e antecipou o recesso escolar devido a pandemia de covid-19 e as atividades seguem com o ensino remoto, retornado no dia 2 de julho.
O secretário de Educação do município, Odilar de Vargas, disse que devido aos altos índices de infectados por coronavírus, Coronel Barros tomou a decisão do adiamento baseado em condições sanitárias e de saúde. 
“Foi decidido que o ensino remoto continuará, também antecipamos o recesso de julho que tínhamos previsto para os dias 28 de junho a 2 de julho, teremos três semanas para a reorganização e análise de ambiente para que os alunos passam voltar para a escola com segurança, essa é uma questão de prudência”, explicou. 
Com todos os profissionais da educação imunizados com a primeira dose da vacina contra a covid-19, o secretário afirma que as escolas e professores pretendem voltar às atividades presenciais o mais rápido possível. “A vacinação dos nossos profissionais foi uma conquista, mas sabemos que demora quinze dias para fazer efeito, por isso estamos sendo cautelosos. Nunca paramos as aulas, só estamos dando continuidade às atividades de forma on-line", explicou o secretário, que lembrou ainda que neste a pasta está organizando as escolas para o cumprimento do protocolo de saúde que deve ser seguido rigorosamente com distanciamento, quantidade de alunos no transporte e disponibilização de álcool em gel. 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por