Notícia

Saúde

Autoridades mantém alerta para casos em Ijuí

Postada 17/06/2021



O Rio Grande do Sul superou ontem a marca de 30 mil mortes por covid-19, conforme boletim da Secretaria Estadual da Saúde (SES) - foram 130 óbitos em 24 horas. Em Ijuí, já foram registrados 10.635 casos e 215 óbitos.
Desde a semana passada, o município registra estabilização tanto na busca pelo Centro de Triagem quanto no número de casos ativos, embora ainda seja alto, oscilando entre 300 e 340.
"As medidas, como fechamento às 23h, controle de lotação e a garantia das atividades econômicas acontencendo, respeitando os protocolos, são as que iremos trabalhar, mas com uma fiscalização bastante presente, que é o ponto central", antecipa o secretário municipal de Saúde, Márcio Strassburger.
"Estabilizamos o número de contaminados em Ijuí, em um patamar alto. Em cidades de mesmo porte os números estão explodindo, e estamos conseguindo nos manter com a atenção de todos. O pedido que faço é que nos mantenhamos em alerta, que os restaurantes cuidem para não ter aglomeração, os pubs também, que todos fiquem sentados mantendo o distanciamento. Todo  cuidado agora é importante para que possamos manter aberto esse tipo de comércio. Peço que contribuam para que tenhamos êxito até que a vacina chegue a todos", acrescenta o prefeito Andrei Cossetin, em pedido enviado à Associação dos Profissionais de Eventos de Ijuí e Região (Apeir).
Coordenador municipal da Rede de Urgência e Emergência, Tiago Zientarski, pontua a preocupação com a faixa etária que tem buscado atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com sintomas graves de covid-19, principalmente no mês de maio, entre 35 e 40 anos. 
"São pacientes vindos de casa ou do Centro de Triagem e que precisam de oxigênio contínuo, e muitas vezes de uma internação, ventilação mecânica sendo intubados." 
 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por