Notícia

Geral

Corsan amplia obras de esgotamento sanitário

Postada 11/06/2021



Na tentativa de diminuir o impacto ambiental dos esgotos e solucionar problemas importantes para a sociedade, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), está  realizando  obras do esgotamento sanitário em Ijuí.
Uma equipe está fazendo as atividades no bairro Elizabeth, e segue pelos bairros Herval, Rua do Comércio, Rua Carlos Guilherme Erig e bairro Morada do Sol. Segundo o gerente da Corsan do município, Flávio Krampe, em entrevista ao JM, as obras ampliarão o sistema e proporcionarão à comunidade um melhor qualidade de serviço. “Essas obras trazem a possibilidade de ligar o sistema de esgotamento sanitário, sendo um grande ganho para o nosso meio ambiente. Grande parte do esgoto de Ijuí é recolhido através de canalização que sempre cai nos arroios, então estamos liberando 1.100 ligações para que isso seja evitado. Sendo assim, todo o esgoto das áreas citadas deixa de ir para o arroio Moinho que faz parte da região, e passa a ser tratado”, informa. 
Sobre a rede de abastecimento de água, Krampe disse que, está em processo de licitação. “A empresa que está participando da licitação segue em julgamento. Dentro das atividades pretendidas está a substituição da adutora da Rua Manaus, que dá continuidade na Rua das Chácaras o que acabará com os problemas de vazamentos e rompimentos no local”, ressalta o gerente.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por