Notícia

Sociedade

Participação nos debates do Fórum da Mulher cresce

Postada 11/06/2021



Os debates do Fórum Permanente da Mulher Ijuí tiveram aumento da participação de pessoas desde que passou a ser realizado de forma on-line pela plataforma Google Meet.  A informação é da coordenadora do Fórum, Noemi Huth, em entrevista ao JM.  Antes da pandemia de covid-19, os encontros que ocorriam de forma presencial uma vez por mês. 
“Notamos um maior envolvimento, a partir dessas discussões estamos notando demandas importantes, temos o objetivo de investir na questão da formação. Se observa a partir dos dados apresentados que a violência doméstica está cada vez maior entre os jovens, essa é uma questão bem assustadora, sugerimos o investimento na formação dos adolescentes e jovens no sentido da prevenção, nos próximos meses vamos estudar projetos nesse sentido”, disse Noemi, que divide as responsabilidades do Fórum com Bruna Gubiani e Adriane Hanke.
Na última reunião o debate foi sobre a realidade da inserção da mulher na sociedade e teve como convidadas a gerente do IBGE/Ijuí, Regina Allegranzi, que apresentou dados estatísticos que envolvem a realidade da Mulher Brasileira e a psicóloga Joana Patias Goi que trouxe dados de uma pesquisa sobre a violência contra  no município, que ela realizou durante a graduação junto à Delegacia da Mulher de Ijuí.
Para participar dos encontros do Fórum é necessário entrar em contato com a Coordenadoria da Mulher pelo telefone  3333 0850.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por