Notícia

Esportes

Seleção Brasileira vence o Paraguai e segue 100%

Postada 09/06/2021



Foto: Norberto Duarte/AFP

Seleção Brasileira derrotou o Paraguai fora de casa


A Seleção Brasileira venceu o Paraguai por 2 a 0, ontem à noite no Estádio Defensores del Chaco e segue líder das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar com 18 pontos. Em seis jogos, seis vitórias do Brasil.
Em uma semana tensa nos bastidores com afastamento do presidente da CBF Rogério Caboclo, acusado de assédio moral e assédio sexual, a Seleção manteve 100% de aproveitamento. Com o resultado, o Brasil quebrou um jejum de 35 anos sem vencer o Paraguai em Assunção. A última vitória brasileira na capital paraguaia aconteceu em 1985, quando a Seleção venceu por 2 a 0, com gols de Zico e Casagrande.O jogo no Paraguai começou intenso e com superioridade brasileira.Aos três minutos, Gabriel Jesus foi lançado na lateral direita e cruzou na área. Richarlison não alcançou a bola, mas Neymar aproveitou a sobra para abrir o placar. Com o gol  anotado, Neymar igualou a marca de Zico e Romário como maior artilheiro da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Todos do trio têm 11 gols cada. A Seleção Brasileira marcou o segundo gol aos 47 minutos do segundo tempo. Lucas Paquetá recebeu assistência de Neymar e finalizou sem chances para Antony Silva. O Brasil volta a jogar nas Eliminatórias em 2 de setembro, diante do Chile fora de casa.Os jogadores da Seleção Brasileira após a partida se manifestaram publicamente sobre a realização da Copa América. Os atletas publicaram uma nota conjunta nas redes sociais deles e fizeram críticas à Conmebol “Somos um grupo coeso, porém com ideias distintas. Por diversas razões, sejam elas humanitárias ou de cunho profissional, estamos insatisfeitos com a condução da Copa América pela Conmebol, fosse ela sediada tardiamente no Chile ou mesmo no Brasil – diz trecho do manifesto.

Confira na íntegra o texto publicado pelos jogadores da Seleção:
"Quando nasce um brasileiro, nasce um torcedor. E para os mais de 200 milhões de torcedores escrevemos essa carta para expor nossa opinião quanto a realização da Copa América.Somos um grupo coeso, porém com ideias distintas. Por diversas razões, sejam elas humanitárias ou de cunho profissional, estamos insatisfeitos com a condução da Copa América pela Conmebol, fosse ela sediada tardiamente no Chile ou mesmo no Brasil.Todos os fatos recentes nos levam a acreditar em um processo inadequado em sua realização.É importante frisar que em nenhum momento quisemos tornar essa discussão política. Somos conscientes da importância da nossa posição, acompanhamos o que é veiculado pela mídia mídia estamos presentes nas redes sociais. Nos manifestamos, também, para evitar que mais notícias falsas envolvendo nossos nomes circulem à revelia dos fatos verdadeiros.Por fim, lembramos que somos trabalhadores, profissionais do futebol. Temos uma missão a cumprir com a histórica camisa verde amarela pentacampeã do mundo. Somos contra a organização da Copa América, mas nunca diremos não à Seleção Brasileira."


Eliminatórias
8ª rodada
Ontem,8.6
Equador 1 x 2 Peru
Venezuela 0 x 0 Uruguai
Colômbia 2 x 2 Argentina
Paraguai 0 x 2 Brasil
Chile 1 x 1 Bolívia

Classificação
1º) Brasil, 18 pontos; 2º) Argentina, 12 pontos; 3º) Equador, 9 pontos; 4º) Uruguai e Colômbia, 8 pontos; 6º) Paraguai, 7 pontos; 7º), Chile, 6 pontos; 8º) Bolívia, 5 pontos; 9º) Venezuela e Peru, 4 pontos.

 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por