Notícia

Educação

Smed debate formação em gestão escolar

Postada 04/06/2021



A Secretaria Municipal de Educação realizou na quarta-feira o primeiro encontro de formação de gestão escolar para diretores e vice-diretores da rede municipal de ensino. No ano de 2021 estão previstos 15 encontros.
A formação de gestão escolar faz parte do programa Trilhas Pedagógicas para Formação Continuada oferecido pela Smed para os profissionais da educação, proporcionando espaços para o aprimoramento e desenvolvimento das habilidades e competência dos servidores.
O coordenador pedagógico José Augusto Fiorin destaca que a formação de gestão é uma proposta de capacitação e desenvolvimento para diretores e vice-diretores. "O programa busca auxiliar os gestores das escolas municipais nas demandas cotidianas e nos distintos desafios que o gestor escolar encontra em sua instituição de ensino", disse.
Já o secretário de Educação, Cláudio de Souza, complementou que esses estudos serão proporcionados pelo setor pedagógico da Smed e parceiros e serão organizados em diversos módulos voltados às mais diferentes demandas existentes nas redes municipais de ensino. "As formações para esse grupo irão abordar conhecimentos necessários nas áreas financeira, administrativa e pedagógica dentro dos temas: gestão, orçamento, financiamento, prestação de contas, monitoramento do Plano Municipal de Educação, projetos, programas a nível federal, tecnologia na educação, sistemas de ensino e legislação", finalizou o secretário.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por