Notícia

Comunidade

Secretário de Obras irá priorizar iluminação pública

Postada 04/06/2021



Investimento em melhorias nas ruas, em sinalização de trânsito para evitar acidentes e, principalmente, em iluminação pública. São essas as prioridades do novo secretário municipal de Desenvolvimento, Obras e Trânsito, Fábio Franzen, que tomou posse no cargo na terça-feira.
Em entrevista ao Grupo JM, o secretário projetou as ações a serem realizadas, bem como indicou os próximos trabalhos a seres desenvolvidos na secretaria. De acordo com ele, a intenção no cargo é dar andamento a algumas demandas que há algum tempo estão em pauta. Uma delas é quanto à pavimentação e calçamento de ruas, as quais possuem emendas parlamentares  já encaminhadas. 
Segundo ele, a ideia em algumas obras é de incluir projetos para a colocação de intertravados que facilitariam a manutenção e a sua colocação, além e ter custo baixo.
Franzen também ressalta sobre o investimento na iluminação pública. De acordo com ele, 1,2 mil lâmpadas já chegaram e devem, em breve, ser colocadas onde há demanda em atraso. Um projeto prevê, nos próximos dias, a substituição de todas as lâmpadas existentes nos postes da cidade, que somam 10.686. “A licitação está em andamento e logo vamos conseguir resolver esta questão”, comenta. Ele ainda destaca que essa iniciativa vai reduzir com as reclamações.  “Posso garantir que o processo está sendo feito pois essa é uma prioridade do nosso governo”, afirma. 
Franzen também relata que o intuito é, a partir da finalização do Plano Plurianual (PPA), de elencar as demandas e fortalecer a atuação para valorizar e respeitar o morador. 

Por Fernando Cezar


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por