Notícia

Esportes

São Luiz pretende definir renovação da comissão nesta semana

Postada 04/05/2021



Foto: Lucas Dornelles/São Luiz

Paulo Henrique Marques deve continuar no São Luiz na próxima temporada

O São Luiz pretende definir nos próximos dias a renovação de contrato com o treinador Paulo Henrique Marques e demais integrantes da comissão técnica.  O preparador físico Anderson de Lazari(Kuki), após ter atuado quatro temporadas no Rubro vai encarar novos desafios na carreira. Trabalhará com Rafael  Jaques no Caxias. No Rubro ele atuou na preparação física juntamente com Fernando Berwig Antes.
Paulo Henrique em entrevista à Rádio Jornal da Manhã agradeceu a direção e a torcida que sempre o apoiaram. Nesta semana deve vir a Ijuí. Ele está descansando em Santa Rosa onde reside atualmente.
"Entramos em um Gauchão muito difícil para o São Luiz pelo fato de o ano passado ter feito a Série D do Campeonato Brasileiro sem receita e sem portões abertos, em um ano atípico. Com certeza debilitou muito a parte financeira do clube, foi uma batalha feroz e mesmo assim os dirigentes fizeram um trabalho muito legal", comentou Paulo Henrique. Lembrou que na 5ª rodada o time conseguiu 10 pontos e praticamente se afastou do fantasma do rebaixamento.O comandante disse que ficou um gostinho de quero mais principalmente pelo desempenho da equipe na reta final da primeira fase do Campeonato Gaúcho. 
"Tivemos gols perdidos, alguns lances duvidosos de bola na mão, mas enfim, por todo esse contexto, todas as dificuldades ao longo da competição, compramos a ideia. Nunca reclamamos, dizendo que precisávamos de mais jogadores, mais opções para mexer no time. Era o que tínhamos combinado. Conseguimos livrar o São Luiz do rebaixamento e agora vamos aguardar. Claro que pretendíamos ter  vencido o Aimoré, a vitória não veio, mas se for igual ao Gauchão do ano passado poderemos ficar com a terceira vaga. Vamos esperar que seja assim e a gente consiga jogar a Série D do Brasileiro em 2022".
Paulo Henrique frisou que dos três gauchões que fez no São Luiz, esse de 2021 dadas as condições que foram colocadas desde o começo, foi o melhor. Eu sabia da situação e vim para ajudar. Foi o que fizemos menos pontos, faltou um para alcançarmos a pontuação daquele primeiro Gauchão em 2018. Ficamos em oitavo e fomos para o mata-mata com o Brasil-Pel. Lá saímos muito satisfeitos. Só que naquele ano disputamos seis jogos em casa e com torcida. Agora foram somente três partidas na Baixada e com portões fechados. Lógico o de 2019 foi o de maior pontuação, chegamos nas semifinais. Tudo era maior, o investimento, o São Luiz conseguiu disputar jogos com a dupla Gre-Nal dentro de casa, teve uma receita muito boa". Paulo Henrique recordou que o objetivo principal colocado pela direção quando iniciou o planejamento do Gauchão 2021 era manter o clube na elite do futebol gaúcho e foi alcançado.O treinador disse que o interesse é de ambas as partes para  permanência no Rubro na próxima temporada.
O volante Leandro Leite e o zagueiro Jadson que jogaram o Gauchão pelo Rubro se acertaram com o Caucaia-CE. O lateral-direito Lucas Carvalho vai jogar novamente a Série B do Brasileiro.




Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por