Notícia

Esportes

Novo técnico assiste na Arena a estreia gremista

Postada 22/04/2021



Técnico Tiago Nunes assinará contrato com o Grêmio 

O novo técnico do Grêmio é Tiago Nunes. O Tricolor anunciou ontem o acerto com o treinador de 41 anos, natural de Santa Maria. Ele chega hoje em Porto Alegre para a assinatura de contrato até o final de 2022. A apresentação acontece amanhã.
 O treinador desembarca  na Capital do Estado com uma comissão técnica formada por outros três profissionais: os auxiliares técnicos Evandro Luis Fornari e Kelly Guimarães, além de um analista de desempenho, não confirmado pelo clube, mas que deve ser Pedro Sorero, atualmente vinculado ao Coritiba.
Tiago Nunes deve assistir hoje na Arena a estreia do Grêmio na Sul-Americana. A equipe recebe o La Equidad-COL, pela fase de grupos da competição.O jogo está marcado para às 19h15, mas o horário ainda depende de liberação do governo do Estado. Uma reunião na manhã desta quinta-feira pode definir que a partida comece às 20h.
Tiago tem  importantes conquistas em sua trajetória profissional. Além de passagens em clubes do interior gaúcho e paulista, foi também treinador da equipe Sub-15 do Grêmio, onde conquistou o Campeonato Estadual de 2013. No Rio Grande do Sul foi preparador físico do São Luiz em 2004,2005, 2006 e 2007. Treinou o Veranópolis, Bagé, São Paulo-RS, Rio Branco-AC e Luverdense-MT, entre outros. Em 2019 conquistou a Copa do Brasil e a Sul-Americana com o Athletico-PR. Depois foi para o Corinthians onde trabalhou até setembro de 2020 quando foi demitido.
O jogo com o La Equidad será o terceiro do Tricolor após a saída do técnico Renato Portaluppi. O presidente Romildo Bolzan Jr. disse que a direção resolveu priorizar as competições nacionais, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Depois de o time ser eliminado na Libertadores a Copa Sul-Americana não desponta como prioridade do clube que vai apostar em jovens.
O zagueiro Pedro Geromel deve voltar ao time. O capitão do tricampeonato da América não entra em campo desde 24 de janeiro, mas desde segunda-feira vem treinando normalmente com bola.O volante Maicon, expulso na derrota para o Independiente del Valle na Arena desfalca o Tricolor. Mesmo que a partida tenha ocorrido pela fase preliminar da Libertadores, a suspensão se estende para primeira rodada da Sul-Americana. O técnico interino Thiago Gomes orienta o time nesta quinta-feira.
O La Equidad tem uma semana importante. Estreia hoje na Sul-Americana e domingo joga com o o Atletico Nacional pela primeira partida das quartas de final do torneio na Colômbia.  No Campeonato Nacional o time é o sexto colocado.O clube recebeu na terça-feira a autorização do ministério da Saúde da Colômbia para viajar a Porto Alegre e voltar para casa. O  país é um dos cinco da América do Sul que proíbem a chegada de voos oriundos do Brasil. 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por