Notícia

Esportes

Paulo Henrique testa opções para o jogo com o Brasil-Pel

Postada 13/04/2021



Foto: Lucas Dornelles/São Luiz

Zagueiro Rafael Goiano ainda não tem presença confirmada para o jogo de domingo, em Pelotas

O técnico Paulo Henrique Marques testou opções no trabalho tático do São Luiz ontem à tarde no Estádio 19 de Outubro. Com  alguns jogadores ainda se recuperando de lesões o comandante deu pequena mostra do time que pode iniciar a partida de domingo, às 20h, no Estádio Bento Freitas em Pelotas, diante do Brasil, pela 10ª rodada do Gauchão. O Rubro é o sétimo colocado, com 12 pontos e tem chances de avançar para as semifinais e conquistar vagas na Série D do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil de 2022.
Os zagueiros titulares Rafael Goiano e Jadson e o meia-atacante Lucas Alves realizaram transição e trabalharam separadamente com o fisioterapeuta Eduardo Bandeira. A dupla de zaga se recupera de lesões musculares. O lateral Mizael e o atacante Juba trabalharam com bola e estão à disposição para o duelo em Pelotas.
A equipe considerada titular teve: Renan Rocha; Lucas Carvalho(Mizael), João Marcus, Gustavo Marins(Márcio Goiano) e Gabriel Araújo; Leandro Leite, Paulinho Santos(Edenilso) e Gustavo Xuxa; Ariel(Germano), Hugo Almeida e Juba.A comissão técnica mostra confiança no aproveitamento da zaga titular diante do Xavante. Caso Rafael Goiano e Jadson não possam atuar, devem ser escalados João Marcus e Gustavo Marins.
A viagem da delegação para Pelotas será sábado às 8h. No período da tarde acontece um treinamento no CT do Pelotas, o Parque Lobão. Os jogadores do São Luiz passarão por uma nova bateria de exames para Covid-19 quinta-feira às 13h. Desta vez a coleta será feita pelo Laboratório Qualitá, o mesmo que realizou testagem no Gauchão de 2020.
Brasil-Pel e São Luiz terá arbitragem de Anderson Daronco. Os assistentes serão Tiago Augusto Kappes Diel e Claiton Timm. Quarto Árbitro, Marco Aurélio Nunes Magalhães e Técnico de Arbitragem, Márcio Coruja. Daronco apitou São Luiz 2 x 0 Novo Hamburgo, pela 4ª rodada e não marcou um pênalti no atacante Ariel. 
O preparador físico Walter Grassmann foi apresentado sexta-feira pelo Brasil-Pel. O profissional substitui Natanael Noronha, demitido na semana passada. Grassmann volta ao clube após dois anos. Em 2019, integrou a comissão técnica de Paulo Roberto Santos, em rápida passagem pelo Bento Freitas.Grassmannn comandou o primeiro trabalho com o grupo xavante na sexta-feira.
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) fez  pedido ontem ao Gabinete de Crise do Governo do Rio Grande do Sul que acompanha a situação da Covid-19, para que os jogos da última rodada da primeira fase do Gauchão no domingo, dia 25 de abril sejam disputados mais cedo e não depois das 20h. Ainda não existe um parecer favorável.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por