Notícia

Esportes

Paulo Henrique Marques está satisfeito com evolução nos treinos

Postada 18/12/2021



Foto: Lucas Dornelles/São Luiz

Paulo Henrique Marques projeta time para primeiro teste

O técnico Paulo Henrique Marques avalia como positiva a pré-temporada do São Luiz. Hoje o elenco chega ao 11º dia de trabalhos para o Campeonato Gaúcho. O treinador disse que está bem satisfeito com a evolução dos treinamentos e projeta para o primeiro amistoso dia 29 de dezembro, às 19h contra o União Frederiquense usar uma base do time que esteve no clube no Gauchão deste ano.
“Tenho na cabeça o primeiro time, mas,vou esperar mais um pouco. No segundo jogo diante do Concórdia faremos no mínimo quatro modificações e no terceiro de novo, vamos misturar para todos jogar com todos e chegar no quarto teste com um time-base para começar o Estadual”.
Paulo Henrique disse que vai esperar um pouco mais para escalar o atacante Taiberson, que estava há muito tempo sem jogar. O meia Cafu precisa um tempo maior da parte física. Espera que no momento que começar o Campeonato Gaúcho todos estejam em bom nível. 
“É um jogador que teve uma boa base no Flamengo. A gente espera que ele se condicione bem, juntamente com os demais e dentro da nossa ideia acho que vai ser um time bem rápido”.
No primeiro amistoso o treinador vai escalar João Vieira na função de volante depois seguirá observando. Mais adiante pretende colocá-lo na meia, dentro do tripé, mas acha que ele tem condições de fazer pelo menos a primeira e a segunda funções. O técnico disse que a ideia quando contratou novamente o atacante Juba foi utilizá-lo como centroavante. Paulo Henrique, lembrou que tem o Paulinho Simionato que está fazendo um belo trabalho na pré-temporada. 
O treinador prevê um Gauchão forte, mas o São Luiz começa um pouco melhor, mas isso não quer dizer que vai ter êxito na competição. “É preciso muito cuidado, ano passado, duas equipes tinham seis jogos em casa, uma delas tinha sido campeã do interior e foi rebaixada. Teremos o máximo de cuidado e atenção nos trabalhos para que o time possa começar em um bom nível”, frisou.
Paulo Henrique Marques vai para o seu quinto Gauchão. Ele disse que primeiramente o clube vai buscar a permanência na Série A do Campeonato, vaga na Série D e uma na Copa do Brasil. O treinador comentou que é muito importante a volta do torcedor ao Estádio nos jogos do Gauchão.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por