Notícia

Rural

Agroindústrias são foco da Emater na região

Postada 09/12/2021



O novo gerente regional da Emater/RS-Ascar, Fábio Pasqualotto, esteve ontem, juntamente com o coordenador regional da Secretaria de Agricultura do Estado, William Cargnelutti no JM. Pasqualotto assumiu a chefia da regional em novembro, substituindo Carlos Turra, que assumiu como gerente adjunto. 
"Vamos dar sequência a um trabalho que estava sendo realizado, mas, agora nós temos uns programas novos que estão vindo pelo Estado e é um desafio muito grande que teremos pela frente”, disse o responsável pela assistência técnica e social às famílias do meio rural em mais de 40 municípios. "Temos um trabalho muito significativo para a regularização das agroindústrias para a adesão ao Susaf (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte), para que possam, comercializar produtos nos outros municípios vizinhos. Temos, também, o eixo social que a Emater trabalha há 66 anos," acrescenta.
Natural de Ijuí, Pasqualotto é engenheiro agrônomo, formado pela Universidade Federal de Santa Maria em 2010 e extensionista rural da Emater/RS-Ascar desde 2013, quando ingressou na função no município de Jóia. No ano de 2018, iniciou as atividades da extensão rural no município de Coronel Barros.
Já Cargnelutti destacou a parceria que é realizada com a Emater. "A Secretaria lança os programas e a Emater executa. Essa parceria que faz a diferença para efetivarmos nossos programas, pois sozinhos não temos como atingir todos os nossos produtores," concluí.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por