Notícia

Saúde

Senador Lasier anuncia recursos para o HCI

Postada 26/11/2021



O senador Lasier Martins (Podemos) esteve, ontem, reunido com lideranças políticas e empresariais de Ijuí. Em seu roteiro de visitas no município, o senador esteve na Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI) conversando com empresários locais. Na sequência, o parlamentar visitou o Hospital de Caridade de Ijuí (HCI). Na oportunidade, ele anunciou emenda parlamentar no valor de R$ 800 mil à instituição de saúde.
O recurso será destinado para o custeio e compra de insumos à Casa de Saúde. Integrantes do HCI, estiveram, anteriormente, em Brasília, na busca de recursos. Fizeram parte da comitiva o coordenador de Relacionamento Institucional, Allan Denis Fonseca, os coordenadores de Tesouraria, Artur Rosamovitz, de Compras, Daiana Muller, e do Faturamento, Franciela Dinkoski.
Em entrevista ao JM, o parlamentar destacou o importante trabalho desenvolvido pelo HCI que é um polo em saúde no Estado. “Ijuí é o terceiro ou quarto maior polo médico do Rio Grande do Sul. A destinação dessa emenda  é um forma de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo hospital no atendimento da comunidade regional.”
Lasier conta que do total de emendas para o Rio Grande do Sul, 75% são destinadas à Saúde e 25% à Educação, duas bandeiras que tem defendido no Congresso Nacional. “A maior parte das emendas, com algumas exceções, tenho destinado a essas duas áreas, que considero fundamental para o País. Lembro os tempos em que atuava como comunicador. Pude acompanhar de perto a situação dos hospitais gaúchos e a baixa assistência dada pela escassez de recursos.” 
O senador também falou do importante trabalho do Sistema Único de Saúde (SUS) no enfrentamento da pandemia da covid-19. Observou, porém, que os valores repassados pelo sistema tem criado dificuldades pela defasagem da tabela.
Antes de vir a Ijuí, o senador Lasier Martins também cumpriu um amplo roteiro de visitas na região. Na manhã de ontem, participou da inauguração de obra em escola de Coronel Barros. 
Já, na quarta-feira, esteve em Santo Ângelo, quando reuniu-se com a provedoria do Hospital Santo Ângelo e, também, manteve contato com empresários. E à noite, seguiu viagem para Santa Rosa, onde deu sequência a uma série de contatos com lideranças empresariais.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por