Notícia

Rural

Evento debate turismo rural em Ijuí

Postada 24/11/2021



A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SMCET), juntamente com a Emater/RS e Senar/RS, promoveram, ontem,   no auditório do Sindicato Rural de Ijuí, um bate-papo sobre o turismo rural, em Ijuí. 
O evento teve como objetivo apresentar ideias e sugestões aos produtores rurais de Ijuí, que tem interesse em receber visitantes em suas propriedades e também quem tem interesse em aprender sobre segmento do Turismo Rural. 
"Queremos mostrar para eles algumas situações que já existem em outros lugares de como uma propriedade deve ser apresentada para receber turistas, visitantes", disse o engenheiro agrônomo da Emater, Antônio Altíssimo, lembrando que Ijuí tem potencial nesta área. "A partir disso podemos construir alternativas para que essas propriedades recebam visitantes", acrescenta. 
A palestrante foi a instrutora do Senar, turismóloga Mireli Milani, que atua no programa de turismo do Senar e que desenvolve ações de incentivo ao setor. 
"Queremos sensibilizar os produtores rurais que querem trabalhar com o segmento, além de explicarmos o programa e quais as etapas para serem desenvolvidos aqui em Ijuí", destaca. 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por