Notícia

Sociedade

O Casarão é a campeã do 10º Canto de Luz

Postada 22/11/2021



Na noite deste sábado foram conhecidas as músicas ganhadoras do Festival Nativista Canto de Luz, em sua 10ª edição e também da 6ª Lamparina da Canção Gaúcha. A divulgação se deu depois do show de Vilson Paim. O festival, que aconteceu na Sogi, premiou na Fase Geral a música “O Casarão”, que foi interpretada por Mauricio Barcellos e tem letra de Mateus Neves da Fontoura, Mauricio Barcellos e Paulo Fleck, com música de Mauricio Barcellos, que levaram o troféu Canto de Luz. A música também foi escolhida como melhor interpretação, melhor letra, 
O segundo lugar foi para a música “Ao Mesmo Sol”, letra de Carlos Omar Vilella Gomes, música e interpretação de Nilton Ferreira. O terceiro lugar foi para a canção “Musical Campeiro”, letra de Igor Silveira, música de Arison Martins, interpretação de Miguel Marques. 
Na Fase Local, a música campeã foi “Reféns do Silêncio”, letra de Gilberto Kerber, música de Émerson Leão e interpretação de Juliano Moreno. A canção levou o troféu Rio Ijuí. O segundo lugar ficou com a canção “Pra Fazer Visita”, letra de Appolinário Queiroz Filho, música de Rogério Knorst e Celso Metzdorf, interpretação de Rogério Knorst. O terceiro lugar foi a música “Brincando”, letra de João Perusatto, música de Eduardo Llano e João Perussato, interpretação de Igor Tadielo. 
Na Lamparina da Canção Gaúcha, na categoria Pré-Mirim, o primeiro lugar foi para Valentina Santos Pereira Mazui, do município de Quaraí, com a música “As Alpargatas do Meu Pai”. Na categoria Mirim, a campeã foi Sophia de Campos Espindola, de Canoas, com a música “Poema não Escrito” e na categoria Juvenil o primeiro lugar foi conquistado por Amanda Nunes, de Esteio, com a música “Cicatriz”. 


Mais Fotos

Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por