Notícia

Esportes

Iarley lança livro sobre os bastidores do Mundial

Postada 20/11/2021



Foto: Daniel Boucinha/Revista Foco POA

O ex-atacante Iarley em uma sessão de autógrafos no sábado, dia 13 de novembro, lançou o livro que retrata os bastidores da vitória do Internacional sobre o Barcelona. O ídolo Colorado foi um dos grandes herois na vitória de 1 a 0 sobre o time espanhol, que deu o título mundial ao clube gaúcho em 2006.
Em entrevista ao Jornal da Manhã, Iarley disse que já fazia um tempo que tinha escrito o livro e estava esperando o momento certo para lançar. "A obra foi feita logo após a conquista. Em 2007 comecei a gravar, a guardar um arquivo. Depois meu assessor de imprensa foi colocando no computador, a gente foi criando uma estrutura do livro. Com o passar dos anos fui aprimorando". Ele conta todos os bastidores desde a nossa saída de Porto Alegre que foi uma festa da torcida até o Aeroporto, os problemas no voo, teve um probleminha na França.  Conto o dia a dia do Internacional no Japão, o que antecedeu o jogo contra o Al-Ahly, o vestiário, a semana toda antes da partida contra o Barcelona, aconteceram episódios interessantes, as reuniões com o técnico Abel Braga".
Iarley disse que o carro-chefe é a jogada do gol. Muitos  perguntam porque ele não tocou a bola para o Luiz Adriano e sim para o Adriano Gabiru. O ex-atacante afirmou que tem muita coisa bacana no livro, um diário mesmo, o torcedor quando adquirí-lo vai observar todos os detalhes da conquista até a volta à Porto Alegre com a carreata excepcional.Iarley comentou que é imensurável a importância do técnico Abel Braga na conquista, com toda a parte de estratégia, a montagem do elenco, do time. O presidente Fernando Carvalho montou o grupo jogador por jogador. Afirmou que sem a inteligência de Fernandão,dificilmente, o Inter ganharia algum título."A minha liderança era mais dentro do vestiário, do grupo, para resolver os problemas. Esses caras aí são os cabeças da vitória no Mundial".
O ex-atacante, campeão da Libertadores e do Mundial de 2003 com o Boca Juniors disse que foi diferente vencer com o Inter. A sua conquista com o time argentino ajudou bastante, pela experiência que adquiriu lá e trouxe para o Internacional fazendo com que a equipe tivesse tranquilidade, sonhasse que era possível ser campeã. Iarley, que trabalhou no Projeto Aprimorar, lapidando fundamentos dos garotos no Inter está começando a carreira de treinador e disse que o mais importante para ele é se preparar, estudar bastante e esperar o momento certo.  Nos tempos de atleta aproveitou para conversar muito com os técnicos Carlos Bianchi, Vicente del Bosque, Mano Menezes, Tite, Abel Braga e Muricy  Ramalho, grandes profissionais que o orientaram e possuem perfis diferentes.O livro Gigante Iarley: diário de uma conquista pode ser aquirido na loja virtual, loja.pedroiarley.com.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por