Notícia

Esportes

Zagueiro João Marcus valoriza volta da torcida

Postada 19/11/2021



O zagueiro João Marcus jogará a quarta temporada no São Luiz. O pernambucano João Marcus Félix de Lima, de 29 anos, 1,85 cm e 85 kg estava no Galvez de Rio Branco no Estado do Acre. Foi revelado pelo Plácido de Castro-AC. Depois atuou por Belo Jardim(PE), Palmas(TO), e em 2018 defendeu o Atlético-AC. Disputou 19 jogos e marcou um gol diante do Atlético-MG pela Copa do Brasil. No ano seguinte, foi contratado pelo São Luiz. Após jogar o Gauchão 2021 pelo Rubro se transferiu para o Caucaia-CE. 
João Marcus conversou com o JM sobre o novo desafio no Rubro. O anúncio da sua contratação foi na semana passada. O atleta disse que disputar o Gauchão tem uma importância muito grande para ele. "Além de passar pelo São Luiz pela quarta vez é muito importante para minha carreira. É uma competição muito disputada. Conheço o clube e isso ajuda no entrosamento. Trabalhei em outras oportunidades com o técnico Paulo Henrique Marques". 
João Marcus disse que no Campeonato Gaúcho o atleta precisa ser competitivo a todo momento, tanto em casa como fora. É uma competição curta. O jogador comentou que será de suma importância a retomada dos torcedores nos Estádios após a pandemia. "Venho aqui pedir ao torcedor de Ijuí e do São Luiz que se associe ao clube. Como foi em 2019 a euforia dessa torcida não deve ser diferente em 2022.Os torcedores se associando e ficando próximos da gente nos Estádios, vendo os jogos, será um São Luiz bastante competitivo e forte com  o apoio de sua torcida".João Marcus é um zagueiro que gosta de aparecer no setor ofensivo.
"Graças a Deus, no decorrer da minha carreira vou seguir buscando o aperfeiçoamento. 2022 não será diferente, na pré-temporada em dezembro, já vamos procurar melhorar para poder ajudar da melhor forma o São Luiz.
João Marcus disse que está treinando em casa mantendo a preparação física. Já solicitou orientações, trabalhos para o Anderson de Lazari (Kuki), que deve continuar preparador físico do São Luiz. "O Gauchão é um Campeonato muito disputado, então esse é o momento de trabalharmos forte. O Kuki vai passar uns trabalhos para que eu possa treinar", lembrou. O zagueiro ainda não confirmou oficialmente o dia em que chegará em Ijuí. Deve ser no final de novembro. A pré-temporada começa em dezembro.



Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por