Notícia

Polícia

Júri de Maria Eduarda Zambom ocorre hoje em Catuípe

Postada 17/11/2021



O Foro da Comarca de Catuípe está realizando, desde as 9h30 de hoje, o maior julgamento de sua história. Pedro Alberto Zimmermann, 52 anos, que era motorista da van escolar de Maria Eduarda Zambom, encontrada morta em um matagal no interior do município, é réu pelo assassinato da garota, morta em 29 de março de 2019. Zimmermann responde pelos crimes de feminicídio, estupro e ocultação de cadáver. 
O julgamento será presidido pela juíza Rosemeri Oesterreich Kruger. O réu está preso desde que foi descoberto o crime. Ele está na Penitenciária Modulada de Ijuí. O crime aconteceu na localidade de Passo Burmann, na área rural de Catuípe. 
Segundo a denúncia do Ministério Público, ele teria se aproveitado do fato de ser conhecido da família, para ir até a casa dela, com o pretexto de levar a adolescente à escola.  Maria Eduarda foi morta por asfixia, após ser violentada sexualmente.
Neste momento, as testemunhas estão sendo ouvidas. Desde às 12h, Pedro Zimmermann está dando a sua versão dos fatos. Ele negou ter cometido o crime em depoimento anterior. As primeiras perguntas estão sendo feitas por parte da acusação e em seguida será a vez da defesa do réu. 
São cerca de 40 jurados que estão no tribunal. A decisão final deve sair ainda hoje.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por