Notícia

Comunidade

Novo Terminal Rodoviário de Ijuí entra em funcionamento

Postada 17/11/2021



O novo Terminal Rodoviário, também chamado de "paradão", começou a funcionar na última segunda-feira, recebendo coletivos  da Medianeira Transportes. 
Conforme o secretário de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito, Fábio Franzen, o funcionamento é das linhas São Geraldo, Herval e Independência e, no decorrer do mês, será discutido a respeito das outras linhas que vão passar pelo local.
Franzen destaca a respeito de uma reunião com a Medianeira Transportes, com a Coordenadoria de Trânsito e, também, com   responsáveis pela organização do "paradão" com a finalidade de se pensar a respeito da situação e, também, a ideia do melhor procedimento de execução de forma que o trânsito não seja prejudicado e, de acordo com ele, futuramente o Terminal contará com ônibus intermunicipais. "Nós estudamos bastante sobre isso, ainda não está completamente certo do que vai ser feito, estamos tentando melhorar cada vez mais a situação do "paradão", uma vez que nós temos um entroncamento muito grande que é da rua José Bonifácio com a 21 de Abril", pontua. 
O secretário destaca que um dos maiores problemas que a Medianeira vai enfrentar com o Terminal diz respeito ao atraso de cerca de cinco a sete minutos de algumas linhas. 
Dessa forma, o secretário relata que estão sendo feitos alguns ajustes com a finalidade de compensar o tempo perdido pelos atrasos, melhorando algumas vias que estavam com problemas de entroncamento e apresentavam dificuldades para a passagem das pessoas e, na sequência, será ajustado o resto das linhas. "Quando ele sair da José Bonifácio, entrar na 21 de Abril e voltar pela 13 de Maio, isso também causará um certo custo quanto a diesel e outros detalhes", comenta.
Franzen também salienta que a colocação de todas as linhas resultaria em problemas de grandes proporções. "Até o motorista se acostumar como entra, como faz, isso nós também temos que cuidar, como vai ser o tempo do pessoal sair e entrar no Terminal e isso foi uma das coisas que nós estávamos também colocando em pauta", relata.
Conforme o secretário, foram trocadas as placas de estacionamento oblíquo por paralelas para que não haja problemas com o fluxo dos ônibus e dos outros veículos.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por