Notícia

Comunidade

Escola Dalva de Almeida Weinmann celebra 40 anos

Postada 08/11/2021



Os 40 anos da Escola Infantil Dalva de Almeida Weinmann foram comemorados ontem, com um abraço coletivo simbólico e as crianças, professores e funcionários cantaram parabéns para a escola
 Ao mesmo tempo, as crianças confraternizaram entre elas, recebendo lanches. A insituição de ensino que hoje conta com 33 funcionários e atende 105 crianças, recebe o nome de uma importante figura na luta social e educacional no município, com vasta relação na comunidade e que esteve presente na inauguração da escola.
De acordo com a diretora Kátia Regina de Sá, o momento é muito importante, pois simboliza a inserção da educação na comunidade que há 40 anos conta com o apoio da escola.“É um marco, com muitas histórias, memórias e lembranças de pessoas que passaram, criaram a escola e trabalharam e continuam trabalhando”, afirma. 
Ela relata que muitos pais, ao chegarem ao educandário, afirmavam que estudaram no local e que lembram com carinho desse momento e, também, das professoras. Kátia relata que, quando se começa a olhar para as memórias fotográficas no local, o sentimento é de alegria.
"Eu ainda disse: se ela pudesse estar aqui conosco e vendo todo o trabalho que estamos fazendo e as crianças, porque, ela era uma pessoa com preocupação ao bem-estar infantil e, por isso, fizeram uma homenagem colocando o nome dela na escola", comenta.Para ela, fazer parte desta história e, também, contribuir com a formação de diversas crianças, é uma alegria, visto que há um acompanhamento das crianças, sendo que a maioria delas se desenvolve na escola."Como profissionais, é uma realização, porque fazemos aquilo que amamos e a razão do nosso trabalho são as crianças", expressa.
A ideia, de acordo com a diretora, é construir um mural com fotos para que, durante todo o ano, sejam relembrados os 40 anos da Escola Dalva de Almeida Weinmann. Para o próximo ano, a expectativa é que, no Desfile Cívico do dia 7 de Setembro, haja uma comemoração alusiva a esta data.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por