Notícia

Educação

Projeto sombras com corpos envolve alunos do Davi Canabarro

Postada 08/11/2021



Na Escola Municipal Fundamental Davi Canabarro, as crianças do Pré-2 fizeram desenhos a partir de sombras projetadas na parede. "As crianças têm muitas maneiras de se manifestar graficamente e quando eles estão na Educação Infantil é preciso criar oportunidades para que essa manifestação através do desenho aconteça de diferentes maneiras para que eles possam sempre estar ampliando a sua capacidade gráfica", afirma a professora, Lidiani Cavinato Dall’Osto. Ela relata que houve uma conversa sobre a luz que projetava na parede e as crianças fizeram experiências colocando as mãos para projetar a sombra na parede e pararam na frente para ver a sombra deles projetada. 
"Eles escolhiam qual dinossauro queriam ver ampliados na parede e, depois de ampliados, eles puderam desenhar esse contorno da sombra", pontua. Lidiani destaca que foi um momento significativo e cada criança esperava ansiosamente pela sua vez, por se tratar de uma atividade diferente.
"Eles se surpreenderam e surgiram algumas falas durante esse momento que o dinossauro colocado na mesa onde projetava para a parede era pequeno e quando projetava ficava grande a sombra, então aquela era uma máquina que deixava as sombras gigante", finaliza.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por