Notícia

Sociedade

Parque de Exposições vai abrir mais vezes ao público

Postada 08/11/2021



A declaração é do secretário de Cultura, Desporto e Turismo Noel Torquato após a realização da primeira edição do Parque Ativo, que aconteceu no último fim de semana no Parque de Exposições Wanderley Burmann e empolgou os organizadores, que já pensam em novas ações para fazer uso do local, que há quase dois anos estava fechado, devido a pandemia de covid-19 e não houve duas edições da Expo-Ijuí/Fenadi e da Fenii.
Conforme Noel, o parque pode e deve ser usado o ano todo. “Eu havia conversado com minha equipe para que organizássemos ações, como o Domingo no Parque. Mas a pandemia não nos dava folga e fomos adiando. Agora, com essa aliviada, conseguimos aproveitar o passeio da Maria Fumaça e para o pessoal não vir só até a estação e voltar, colocamos vários atrativos. Contamos a União das Etnias e três casas se disponibilizaram a fazer parte. E também o prefeito Andrei já vinha me falado para usarmos o parque, então tudo se encaixou e foi uma repercussão muito boa”.
Noel acrescenta que a previsão de atividades será de promover o Parque Ativo a cada 15 dias, devido ainda ao cenário pandêmico. “Mas se pudermos e tivermos uma boa adesão, iremos fazer todos os finais de semana. Ainda iremos definir, queremos novas parcerias, como o Sesc, que promoveu o cinema ao ar livre e os brinquedos para as crianças”, diz ele, acrescentando que a entrada é franca.
Segundo o secretário, o Parque está em boas condições de receber o público, bem como o estacionamento, que está limpo e organizado. “Muitas famílias sentaram com cadeiras lá no estacionamento para fazer piqueniques. Foi muito legal”.
Noel diz que o próximo passo é se reunir com o Executivo e com o Gabinete da Primeira Dama para alinhavar a programação. “Claro, precisamos da adesão do público para dar seguimento ao projeto”. A ideia, segundo ele, também é que uma ou duas casas étnicas abram suas portas a cada edição, oferecendo almoço e lanches. “Vamos chamar a União das Etnias para alinhavar isso, para movimentar as etnias”.
O Parque recebeu melhorias nas últimas semanas, como o asfalto nas ruas internas. “Isso facilita até a realização de alguns esportes, como ciclismo e a prática de skate. Mas tudo ainda precisa ser organizado”, finaliza Noel. 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por