Notícia

Esportes

Goleira Andreia vive boa fase no time do Elite no Gauchão Feminino

Postada 14/10/2021



As boas atuações da goleira Andreia chamam atenção nos jogos do Elite no Gauchão Feminino. Demonstrando muita segurança a atleta de Tupanciretã disse que disputar o Gauchão Feminino é um sonho onde se joga um campeonato tão importante enfrentando gurias de Seleção Brasileira. Já disputou o Estadual de Futsal, 
o Campeonato Sul-Brasileiro de Futebol Sete onde ganhou o troféu de melhor jogadora da competição. No Gauchão de Futebol Sete recebeu o troféu de goleira menos vazada. Os jogos foram disputados em Porto Alegre. Jogou o Campeonato de Areia em Torres, mais torneios e campeonatos pela cidade e região. Andreia iniciou no esporte na escola onde estudava, dali em diante começou cada vez mais ter gosto pelo futebol.
"Meu primeiro time foi o Real Sociedad. Logo após atuei no time da Farmácia Palhano com a treinadora Maria. Jogava contra a volante Jalma(Tupã). Foi aí que tudo começou a Jalma me viu atuando como goleira e fez um convite para testes no Esporte Clube Ijuí.Aí entra minha família, tive todo o apoio. Era trazida a Ijuí de moto para os treinos independente de chuva ou sol.O pai vinha comigo.Minha família me apoiou sempre é ainda me apoia".
A atleta foi selecionada para jogar no Grêmio quando o clube retomou as atividades no feminino. Realizou os testes, mas infelizmente, não pode permanecer. Não teve condições financeiras para continuar. Também trabalha e teve que escolher, entre ficar em Porto Alegre ou voltar para Ijuí. Como era a única goleira do interior não teve muitas opções e oportunidades. Existiam outras concorrentes mais próximas e optaram por ficar com as candidatas das cidades perto da Capital. Andreia disse que o jogo diante do Internacional na terceira rodada do Gauchão Feminino foi emocionante até porque atuou contra um grande time e seu clube do Coração.
Comentou que apesar da derrota foi um grande jogo com o time mesmo sendo goleado deu o seu melhor. Ficou feliz em poder mostrar um pouco do seu trabalho.  Afirmou que sua maior conquista até hoje, que se orgulha, foi o título no Campeonato de Areia do Sesc em Torres, onde pode ajudar seu time com três defesas de pênalti.
Andreia elogiou o preparador de goleiros Ademir Cardoso e também falou sobre a convivência com a reserva Cláudia e Fabiane que não está mais no clube. "O Cardoso sempre fez parte do time e esse ano foi designado a ser o meu preparador. Sou muito grata a ele por todo apoio, e ensinamentos que passa.Se hoje tenho um bom desempenho devo a ele, uma pessoa incrível. Devo cada vitória ao Cardoso", concluiu.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por