Notícia

Esportes

Jogo do Inter com o Elite no domingo terá público

Postada 30/09/2021



Polivalente Claudiana (à dir.) reforça o time do Elite no Gauchão de Futebol Feminino

A partida do Inter com o Elite Clube Desportivo de Santo Ângelo, domingo, poderá ser acompanhada pelos torcedores. O jogo pela segunda rodada da chave B do Gauchão Feminino será disputado no campo do Serviço Social do Comércio(Sesc), em Porto Alegre às 15h.  As Gurias Coloradas se reapresentaram na manhã de segunda-feira para abrir a reta final de preparação à segunda rodada do Estadual.
Nos treinos da semana, o técnico Maurício Salgado vai definir o time. As caras novas do elenco já treinam com o grupo. A volante Gilmara, a meio-campista Bárbara, atacante Tamara e a lateral-direita Ariely foram contratadas recentemente.
A técnica Marli Nast Lourenzon confirmou mais duas contratações para o Elite, a polivalente Claudiana, zagueira, lateral e meia e a lateral Paola Taffarel, ex-Malgi de Pelotas.Claudiana,mora em Torres no litoral norte gaúcho e é natural de Estrela. Ela disse que o acerto com o time de Santo Ângelo foi através da zagueira Emily, que reside em Torres.
"Jogamos juntas em algumas cidades. Ela  me conhece e indicou a contratação. Assim aceitei o convite. Estou feliz em ter a oportunidade de disputar meu primeiro Gauchão. Espero fazer bons jogos, ajudando da melhor forma a equipe. Estou  à disposição para atuar na posição em que a treinadora definir", afirmou a atleta, que atuou um bom tempo em times de Santa Catarina e Capão da Canoa. A atleta reconhece que ainda existe preconceito no futebol feminino. "Nós mulheres somos muito guerreiras e nunca desistimos daquilo que queremos. Pela primeira vez vou jogar a competição estadual e vou lutar o máximo", disse Claudiana.
A primeira rodada do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino 2021 se encerrou na manhã de domingo. O Pelotas venceu o Guarany de virada por 2 a 1, no Estádio Estrela d'Alva, em Bagé, em jogo válido pelo Grupo A. Os gols da partida foram marcados por Marinete, para o Guarany, e Duda e Paola construíram o placar favorável às Lobas. 
A segunda rodada será disputada domingo, dia 3 de outubro, às 15h  com estes jogos: chave A, nas Castanheiras, Brasil x Guarany de Bagé; e na Boca do Lobo, Pelotas x Grêmio. Chave B: no Sesc Campestre em Porto Alegre, Internacional x Elite de Santo Ângelo; e no CT Futebol com Vida em Três Passos, Flamengo de Tenente Portela x Juventude. 
Na chave A o Grêmio e o Pelotas lideram com três pontos. Brasil-Fa e Guarany de Bagé não pontuaram. Na chave B, Inter e Flamengo de Tenente Portela são os líderes com 3 pontos. Elite e Juventude não somaram pontos.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por