Notícia

Esportes

Sandro Palharini treina o Sub-20 da SER Cruz Alta

Postada 25/09/2021



Sandro Palharini comandará o Sub-20 da SER Cruz Alta no Estadual

O ijuiense Sandro Palharini é o técnico do time Sub-20 da SER Cruz Alta. A equipe estreia no Estadual da categoria no próximo dia 3 de outubro, contra o União Frederiquense. A primeira partida seria contra o Passo Fundo, no Estádio Vermelhão da Serra, mas a Federação Gaúcha de Futebol(FGF) vai definir nova data. O time cruzaltense está na chave A junto com Ypiranga de Erechim, Santo Ângelo, Riograndense-SM, União Frederiquense, Atlético de Carazinho e Passo Fundo. Quatro times avançam para a segunda fase da competição. Palharini foi gerente de futebol do São Luiz e já treinou o Sub-19 do Rubro. O convite para treinar a SER Cruz Alta partiu dos desportistas que tem a gestão do 12 Horas de Porto Alegre, integrante da Copa FGF/Troféu Dirceu de Castro.
"Começamos um trabalho difícil, tudo novo, a estrutura. O Guarany não existe mais e então a SER Cruz Alta tem a documentação certa, é um clube que precisa crescer e para que isso aconteça tem que trabalhar, jogar campeonatos. Iniciamos agora com o Sub-20. Estamos formando a equipe, preparando uma estrutura em todos os sentidos, de material, campo de treinamento, tudo que precisa um clube para jogar. Estamos trabalhando há duas semanas, com jogadores  de 17 anos em diante. Se o atleta for bom, vai jogar também", disse Sandro Palharini.
O treinador salientou que a equipe está quase formada para o primeiro jogo diante do União. As partidas da SER Cruz Alta serão no Estádio do Nacional, com os treinos no campo do Riograndense. A ideia é disputar em 2022 a 3ª Divisão do Gauchão. Palharini recordou que Cruz Alta é um lugar onde foi muito forte o futebol, mas o trabalho que está iniciando agora será de longo prazo.
O técnico disse que os empresários que assumiram a SER Cruz Alta buscam também a revelação de novos jogadores. De Ijuí estão confirmados no grupo o goleiro Renan, os laterais Luan e  Antony, o volante Miguel, o zagueiro Dente, o meia Guilherme  e o atacante José Carlos. O meia Luan, que foi Sub-17 do São Luiz também faz parte do elenco.
Palharini, organizador dos jogos dos Veteranos do Esporte Clube São Luiz confirmou para 2 de outubro a participação em uma festa esportiva em Passo Burmann, Catuípe, diante do Sete de Setembro. Os ex-jogadores Daniel Coracini, Alencar, Evandro Brito, Itaqui, e Tiago Gaúcho atuarão. No dia 4 de dezembro no Estádio 19 de Outubro, acontecem os amistosos do São Luiz de Todos os Tempos contra o Botafogo de Santo Augusto e o Gaúcho de Ijuí. O ex-goleiro Danrlei, o ex-meia Arilson e o ex-atacante Jardel estarão presentes. Os ex-treinadores Cassiá, Cristiano Baggio e Pontes e o treinador Tiago Nunes virão.Haverá homenagem ao ex-volante Nelson, que faleceu nesta semana em São Borja.  Dia 11 de dezembro os Veteranos atuarão em Santa Rosa contra o Dínamo, revivendo o clássico regional.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por