Notícia

Geral

Cotripal avança e se consolida na região Noroeste do Estado

Postada 21/09/2021



A Cotripal completa hoje 64 anos de fundação e se consolidada na região Noroeste. A cooperativa, que nasceu pelas mãos de 29 agricultores, em Panambi, em 1957, como Cooperativa Tritícola Panambi Ltda, nome derivado do principal propósito da associação: união para comercialização de trigo, hoje possui empreendimentos em treze municípios da região e conta com mais de cinco mil associados e dois mil funcionários.
“O crescimento do nosso quadro associativo ao longo desse tempo fortifica ainda mais o nosso trabalho, como cooperativa que busca o desenvolvimento mútuo de todos. Significa que teremos, cada vez mais, melhores possibilidades de negociação em todos os segmentos onde estamos atuando. Otimiza também todo trabalho de logística, já que estamos atendendo nosso produtor associado naquilo que ele necessita – assim como as comunidades da região de atuação da Cotripal. Cooperativa que cresce, é associado que se fortalece e sociedade que se desenvolve. Todos os passos dados são sempre muito bem analisados e por isso tem dado certo. As conquistas são de todos", disse o presidente da cooperativa, Germano Döwich. 
Para o vice-presidente da cooperativa, Tiago Sartori, as cooperativas são, efetivamente, das pessoas que fazem parte dela. "Por isso que suas ações são naturalmente voltadas para o benefício de todos. Nossa atuação vai além de auxiliar associados em seus negócios, pois a partir de iniciativas de conexão com as comunidades locais e programas sociais com foco em educação, visamos também promover impacto positivo e gerar prosperidade de forma sustentável na sociedade", afirma. "Somos um modelo de trabalho centrado nas pessoas e nosso slogan Cooperar para crescer está aí para dar ênfase a esses princípios", acrescenta. 
* Leia a matéria na íntegra na edição impressa do Jornal da Manhã 
 
 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por