Notícia

Esportes

Uma atacante motivada para o primeiro Gauchão

Postada 17/09/2021



Renata disputará seu primeiro Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino

Uma das novidades do Elite Clube Desportivo de Santo Ângelo para a disputa do Gauchão de Futebol Feminino é a atacante Renata. A atleta de 24 anos, natural de Santa Bárbara do Sul e que mora em Panambi, vai disputar a competição pela primeira vez.
Bastante motivada para jogar  o Estadual ela disse que é o sonho de qualquer atleta que busca uma carreira profissional. "Bate a ansiedade de querer jogar, mostrar o teu melhor. Se cria a expectativa de se destacar. Treinamos bastante na fase de preparação, exercitando conclusões a gol, faltas, pênaltis e posse de bola, a maneira que a técnica Marli Lourenzon pede para atuarmos. Em Panambi treino com um personal, com ênfase na preparação física, musculação e no campo também trabalho o domínio de bola, tudo o que faz parte do futebol. Tenho cuidado principalmente com a parte física que é 70%".
Renata despertou a atenção da comissão técnica do Elite no amistoso de futebol sete disputado em agosto no Serviço Social do Comércio(Sesc), em Ijuí. O seu time o Constelação de Panambi, perdeu por 7 a 5. Os cinco gols da equipe foram marcados pela atacante em finalizações precisas. Com boa técnica,tem um chute forte com as duas pernas, uma característica sua, difícil de encontrar hoje na maioria das atletas. De uma família que gosta de futebol, a atacante se destacou em torneios e nos Jogos Escolares(Jergs), atuando no futebol sete e futsal,  mas prefere jogar no campo."O meu pai,os irmãos dele, o meu  o irmão, sempre gostaram muito do futebol e falavam que alguém teria que sair um profissional da bola. Sempre mantive o foco de querer jogar. Tudo é fruto de muito treino".
Renata jogou em uma equipe de Saldanha Marinho e depois recebeu convites de times de Não Me Toque e 15 de Novembro, ficando conhecida na região. No ano passado atuou pelo Nacional de Cruz Alta, mas em função da pandemia o time não jogou o Gauchão. Também defendeu o Valência de Panambi no futsal e o Kavestil no futebol, mais  o Pumas. Bem entrosada com as Gurias do time que representa Santo Ângelo, Ijuí e região, a atacante quer iniciar com uma vitória o Campeonato.
A primeira partida do Elite em parceria com o Esporte Clube Ijuí no Gauchão de Futebol Feminino será domingo às 15h. No campo da Associação Atlética Banco do Brasil(AABB), a equipe enfrenta as Gurias do Yucumã Flamengo de Tenente Portela.Os jogos não terão presença do público neste primeiro momento, conforme determinação da Federação Gaúcha de Futebol(FGF).

 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por