Notícia

Saúde

Vacinação será ampliada para adolescentes

Postada 15/09/2021



A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul anunciou a distribuição das vacinas Pfizer para aplicação em adolescentes de 17 anos sem comorbidades e para dose de reforço de idosos de 70 anos ou mais não residentes de instituições e para pessoas com baixa imunidade. 
A decisão foi tomada pela gestão estadual da Saúde e representação das Secretarias Municipais de Saúde. Conforme a secretária da Saúde, Arita Bergmann, abrir a vacinação para outros grupos não significa deixar de buscar aquelas pessoas que ainda não receberam a primeira dose da vacina e quem está no período de receber a segunda dose.
Serão distribuídas vacinas para cerca de 50% da população de 17 anos em todo o Estado, ou seja, cerca de 76 mil doses. “Distribuiremos doses de vacinas para uma parte dos adolescentes de 17 anos saudáveis, mas lembramos que o grupo dos idosos e dos imunossuprimidos são os mais vulneráveis para as complicações da doença. Não podemos abrir a vacinação para os adolescentes e não focar em reforçar a imunidade desses dois grupos. É preciso que a vacinação dos adolescentes e dos mais vulneráveis seja simultânea”, afirmou a secretária adjunta da Saúde, Ana Costa.
 
 
 
* Leia a matéria na íntegra na edição impressa do Jornal da Manhã 
 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por