Notícia

Comunidade

Distribuição de telhas tem início no município

Postada 14/09/2021



Após uma semana do temporal de granizo que atingiu mais de 800 casas em Ijuí, e do pedido de declaração de estado de emergência, o governo do Estado, por meio da Casa Civil, reconheceu a situação emergencial do município.
O reconhecimento foi feito ontem e informado pelo prefeito Andrei Cossetin. Após a o anúncio, o líder do Executivo mobilizou as equipes em uma reunião de emergência para dar início à distribuição das telhas para as famílias atingidas. "Conseguimos a homologação na manhã de ontem, o que nos permite fazer algumas compras sem o processo licitatório. Se fosse no processo normal, iria demorar entre 20 a 30 dias para comprar as telhas que a população necessita. Com a situação de emergência, apenas fazendo o orçamento podemos fazer compras no mercado normal e ajudar aqueles que precisam", declara Cossetin. 
O processo de compra e distribuição foi realizado por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) e Secretaria Municipal de Educação (Smed), com apoio do 27º GAC, que disponibilizou dois caminhões para a distribuição das telhas. "Definimos em reunião todo o processo de distribuição. Já na manhã começamos a adquirir as telhas e desde às 15h30 estamos distribuindo os materiais. Contamos com a ajuda de seis militares em cada caminhão e passamos pelos dois bairros mais atingidos pelo temporal, que são o São Paulo e o Thomé de Souza", informa o prefeito. 
 
* Leia a matéria na íntegra na edição impressa do Jornal da Manhã 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por