Notícia

Esportes

Presidente Lauro Hass comemora liberação

Postada 04/09/2021



Presidente do São Luiz, Lauro Hass

Após decisão do Gabinete de Crise na última quarta-feira foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado, na noite de ontem, o Decreto 56.071, que atualiza os protocolos obrigatórios e variáveis para competições esportivas do Sistema 3As de Monitoramento da Pandemia no Rio Grande do Sul. O novo decreto permite o retorno do público a estádios e ginásios de esportes já a partir de hoje.O presidente do São Luiz Lauro Hass disse que é muito importante a liberação de público nos estádios. “Isso com certeza nos enche de esperança em relação as competições que o São Luiz deverá participar. O retorno da torcida ao Estádio 19 de Outubro já para o Gauchão e depois para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, vai ser fundamental para que o time faça dois grandes campeonatos.
Disse que com a torcida presente e incentivando o time, o São Luiz sempre foi quase que imbatível. "Por isso fico muito feliz em podermos novamente disputar os jogos com a torcida na arquibancada e se Deus quiser lotando o estádio e empurrando o time para as vitórias”, completou o presidente Lauro Hass.O dirigente em entrevista ao Jornal da Manhã, abordou outros temas. Sobre o Complexo Esportivo do Serviço Social da Indústria disse que o clube aguarda o desenrolar de toda uma questão burocrática que envolve a cedência junto ao Poder Público da área solicitada. "Quando soubemos que o Sesi estava devolvendo esta área para a prefeitura prontamente fizemos o pedido. É um trâmite bastante complicado, precisa passar por uma série de instâncias, mas acreditamos que até o final do ano conseguiremos finalmente estar com este imóvel à nossa disposição para desenvolvermos o projeto que temos para utilização daquela área".
O presidente lembrou que com o apoio dos professores da área de Educação Fisica da Unijuí foi desenvolvido um projeto para aquele local. Este projeto foi apresentado recentemente ao prefeito Andrei Cossetin colocando o que o clube pretende desenvolver naquele espaço. Lauro Hass  reconheceu que o São Luiz tem pendências com elenco no âmbito da premiação pela permanência da Série A do Gauchão. Também aguarda a definição sobre renovação do contrato de patrocínio da TV para os clubes no Campeonato Gaúcho.

As novas regras para competições esportivas:
Protocolos obrigatórios
-Público exclusivamente sentado, com distanciamento mínimo de 1 metro entre as pessoas e/ou grupos de coabitantes.
- Teto de ocupação de 40% das cadeiras ou similares, por setor, até o limite máximo de 2,5 mil pessoas por estádio/ginásio/espaço total da atividade (é vedado concentrar em único setor).
- A autorização será dada conforme o número de pessoas (público) presentes ao mesmo tempo:
- até 400 pessoas: sem necessidade de autorização
- de 401 a 1,2 mil: autorização do município sede;
- de 1.201 a 2,5 mil: autorização do município sede e autorização regional (aprovação de no mínimo dois terços dos municípios da Região Covid ou do Gabinete de Crise da Região Covid);
- acima de 2.501: não autorizado

Fonte: Governo do Estado/RS


 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por