Notícia

Esportes

Polivalente,Êmily disputa mais um Gauchão Feminino

Postada 04/09/2021



Êmily(camiseta branca) jogará o Gauchão 2021 pelo Elite

A zagueira Êmily Webber é uma das contratações do Elite de Santo Ângelo, para a disputa do Gauchão de Futebol Feminino 2021. Ela já conhece a competição, foi campeã com o Esporte Clube Torrense em 2009. Em entrevista ao Jornal da Manhã, a atleta que mora em Torres, disse que teve o privilégio de conhecer o Esporte Clube Ijuí, parceiro agora da agremiação santo-angelense.
"A equipe ijuiense veio na minha cidade disputar as finais de Beach Soccer Feminino, do Sesc. Por algum momento na tabela acabávamos nos enfrentando. No decorrer destes anos de jogos, criei uma grande admiração pelo futebol da capitã Tais Bidinha e pelo jogo coletivo do time, não é por acaso que elas defendem esse titulo a muitos anos. Entrei em contato com a Tais para convidá-la e mais algumas meninas de Ijuí para jogar com meu time o Gauchão de Beach Soccer que aconteceria em seguida. E foi se criando uma amizade fora das quadras e campos". A zagueira disse que após isso o clube por intermédio da Tais, fez o contato para se integrar ao time e jogar uma competição de Futebol 7 em Porto Alegre. Afirmou que não pensou duas vezes e aceitou de coração aberto.
"Depois deste dia, o time , as meninas, a comissão técnica me receberam muito bem. Já me via parte do clube, uma atleta de Ijuí e não mais uma convidada. A técnica Marli havia conversado comigo dizendo que a partir daquele dia eu jogaria as próximas competições do Esporte Clube Ijuí. Mais uma vez dei meu sim".
Êmily já disputou o Gauchão de Futebol Feminino, defendendo outras equipes, uma delas por dois anos, a agremiação de sua cidade. Salientou que por se tratar de uma competição Estadual, com atletas, equipes de muita qualidade, acaba gerando novas oportunidades para o futebol feminino que constantemente vai ganhando mais e mais o seu espaço. 
"Hoje temos a dupla Gre-Nal que possui uma visibilidade muito boa, e poder estar em uma competição junto a estas duas equipes é de uma grande satisfação e importância para alcançar mais."A zagueira comentou que teve poucas oportunidades de vestir camisas de equipes do Rio Grande do Sul, até pelo fato de o município onde mora, Torres, ficar na divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina. Para ela então se tornava mais viável jogar no Estado Catarinense. Disse que teve passagens e boas lembranças em algumas equipes gaúchas. Ficou um grande período jogando na Ulbra em Canoas e no São José de Porto  Alegre. Após essas passagens se vinculou a times catarinenses que o levaram a destaque muito grande em competições nacionais.A atleta comentou que pelas suas características de jogo que são a força física, a calma e a qualidade de passe, acredita que seu maior destaque é na defensiva, como zagueira ou volante. Êmily chegou a lutar Muay Thai, mas depois de uma lesão parou de competir.
O Elite estreia no Gauchão de Futebol Feminino dia 19 de setembro, contra o Flamengo de Tenente Portela. O jogo será no campo da Associação Atlética Banco do Brasil(AABB), em Ijuí.
 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por