Notícia

Esportes

Secretário Danrlei avalia Conferência do Esporte

Postada 02/09/2021



Secretário de Esporte e Lazer do Estado, Danrlei de Deus


O Secretário do Esporte e Lazer Danrlei de Deus,em entrevista  ao Jornal da Manhã, avaliou as conferências regionais e a estadual realizada na semana passada em Porto Alegre. O roteiro passou por nove cidades, mobilizando todas as regiões do Rio Grande do Sul. A última etapa foi a Conferência Estadual do Esporte e Lazer no último dia 23,na Casa da Ospa, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), em Porto Alegre.
"Foi importantíssimo. Fizemos toda a primeira etapa, foram dois meses de conferências regionais pelo Estado, ouvindo as pessoas, tendo a capacidade de conversar com todos os secretários municipais de esporte do Rio Grande do Sul. Realizamos a Conferência Estadual para tratarmos do Plano do Esporte e Lazer. Acreditamos que será um legado para os próximos 10 anos na área esportiva do Estado. Traçamos metas e diretrizes, falamos com todas as entidades ligadas ao esporte", destacou o secretário. 
Danrlei de Deus disse que foi muito importante ter passado pelo Estado todo, ouvindo as pessoas, realizando o processo para que chegasse a esse momento de entregar o plano para a Assembleia Legislativa votá-lo e transformá-lo em lei. O secretário lembrou que é a primeira vez na história que o Rio Grande do Sul faz um plano do esporte no Estado nessa magnitude. "Não importa qual o governador, qual o secretário de Esporte e Lazer, esse plano terá que ser cumprido, tratado e chegar à conclusões para que o esporte volte a ser forte e cresça. Queremos que novamente o Rio Grande do Sul venha a ser protagonista no esporte no Brasil".
O secretário Danrlei de Deus confirmou que será apresentada uma minuta ao Conselho Estadual  de Esportes e o Colegiado poderá fazer suas ponderações e colocações. Se precisar melhorar o plano poderá fazê-lo e a partir do momento que o Conselho aprová-lo, será entregue à Asembleia Legislativa para que ela faça seu trabalho, suas audiências públicas e até o final do ano se consiga votar o plano e ele possa virar  projeto de lei. Danrlei avaliou como positiva a Conferência realizada em Ijuí, pois foi muito grande o interesse de todos para que o plano aconteça. "A região toda participou. Foi uma das melhores conferências que a gente fez, com muitos debates e  ideias". O secretário estadual frisou que se trabalha bastante para realizar o maior número de eventos possíveis em 2022 e assim propiciar que o esporte volte cada vez mais a ser praticado por pessoas de todas as idades. Uma das competições é o Campeonato Gaúcho de Futebol Amador. Ijuí poderá ser uma das sedes.





Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por