Notícia

Esportes

Elite intensifica treinamentos pensando no Gauchão

Postada 01/09/2021



Elite com atletas da região, disputará o Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino 2021


O Elite treinou domingo à tarde, no campo do bairro Lambari, preparando a equipe para a estreia no Gauchão de Futebol Feminino. O primeiro jogo será dia 19 de setembro, no campo da Associação Atlética Banco do Brasil(AABB), em Ijuí, contra o Flamengo de Tenente Portela. A técnica Marli Nast Lourenzon com auxílio da atleta Tais Bidinha, acadêmica de Educação Física, orientou o treinamento. Em torno de 15 atletas participaram dos trabalhos.
 A atacante Renata, de Panambi, a meia Andressa, de Garruchos e a goleira Cláudia da cidade de Vicente Dutra que reforçam o time, participaram do primeiro trabalho com as novas colegas. Também são novidades a goleira Fabiane, de Três Passos, a meia Thuane, de Santa Maria e a atacante Bruninha, de Santo Augusto.
 Após as atividades físicas foram realizados treinos técnicos e de conclusões a gol. A atacante Letícia Carneiro está sendo contratada. Atuou no Oriente de Canoas, no Anhanguera, de São Paulo e no São Francisco, da Bahia. O planejamento é contar com 25 atletas no Gauchão.
  A técnica Marli Lourenzon disse que o treino foi muito produtivo. Afirmou que o grupo está bem focado e conseguiu fazer contratações de nível para reforçar o elenco." Todas as nossas atletas tem potencial para ajudar o time a buscar uma vaga na A3 do Campeonato Brasileiro em 2022".
 A treinadora comentou que o ideal é arrancar com uma vitória em casa, tem consciência de que será muito difícil jogar com o Internacional, pois hoje está entre as quatro melhores equipes do Brasil. Afirmou que vai ser muito bom jogar diante das Gurias Coloradas, mas a ideia é superar o Flamengo e o Juventude."O bom é que jogaremos essas duas partidas da primeira fase em casa e vamos óbvio, tentar vencer as duas, dando uma boa arrancada para a classificação".
Marli Lourenzon salientou que a parceria do Esporte Clube Ijuí com o Elite é interessante para a agremição. Nesta época de pandemia o time ijuiense não teria condições de disputar o Campeonato Gaúcho e como o Elite ofereceu todas as condições para jogar, aceitou. Afirmou que a união está dando certo e o clube santo-angelense comprou todo o material para o time, fardamento, bolas, abrigos e paga as despesas das atletas que vem de fora. A equipe representa a região no Campeonato.
A treinadora enfatizou que neste ano as exigências estão sendo muito grandes por parte da Federação Gaúcha de Futebol(FGF). Será um Campeonato bem profissional. Na reta final de preparação o Elite disputará um amistoso de futebol sete em Panambi, retribuindo a visita ao time do Constelação.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por