Notícia

Esportes

Modalidade tênis cresceu em meio a pandemia

Postada 28/08/2021



Professor Jadir Muniz comanda uma escolinha de tênis 

O diretor de esportes da Associação Atlética Banco do Brasil(AABB), de Ijuí, Jadir Muniz, disse que a modalidade tênis em meio a pandemia teve um crescimento por ser um esporte individual. Na cidade se parou por 47 dias no primeiro momento e depois se conseguiu voltar, cumprindo os protocolos sanitários. Jadir que também coordena uma Escolinha de Tênis, disse que a AABB teve um crescimento muito grande na procura. Antes da pandemia eram dadas em torno de 15 a 25 aulas por semana. Hoje passam de 50 aulas semanais.
"Não temos quadra coberta, dependemos da condição do tempo, mas conseguimos atingir essa meta", disse. São alunos de Ijuí, Panambi e outras cidades da região. A filha Isadora, de 4 anos, também faz aula de tênis e apesar da pouca idade mostra muita desenvoltura com a raquete.
Muniz lembra que a primeira coisa que precisa observar na iniciação do aluno é o desenvolvimento motor, deslocamento, como ele se comporta. Depois sim, trabalha brincadeira com bola e raquete para posteriormente treinar os fundamentos do tênis. "Leva muito tempo para aprender, é um dos esportes mais complexos, mas é prazeroso depois que você está jogando".Os treinamentos são das 7h às 21h, a semana toda.
Recentementes tenistas participaram de um evento feminino em Ijuí. Em Santo Ângelo foi realizado no mês passado no Clube 28 de Maio. Na semana passada aconteceram na Sogi as disputas em duplas do Circuito Municipal Paulo Weckerle e neste fim de semana tem o individual. Também está previsto dias 17,18 e 19 de setembro, o torneio Bruno Hass, na AABB e Recreativa. Em outubro acontece a terceira etapa do Circuito Paulo Weckerle, na AABB e no final do ano, a quarta etapa do Paulo Weckerle, na Recreativa.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por