Notícia

Educação

Escola cívico-militar é implementada

Postada 27/08/2021



O município foi contemplado com a implantação do modelo de escola cívico-militar, ontem com momento especial de solenidade. O anúncio que ocorreu no primeiro semestre desse ano, deu início a organização para chegar ao atual momento de implantação do novo modelo de escola no Instituto Municipal de Ensino Assis Brasil (Imeab) em Ijuí.
"Hoje é um momento feliz. Festivo para rede municipal de ensino de Ijuí, e também para o Imeab que é uma escola de referência nacional, pois nós temos diversos egressos que saem do instituto espalhados pelo nosso País, que é referência municipal e estadual por toda a sua história.” comentou o Secretário Municipal de Educação, Cláudio de Souza. 
A proposta passou por uma consulta pública, em que duas escolas em Ijuí estavam disputando a vaga. Também ocorreu uma consulta envolvendo a comunidade escolar, em que os pais participaram, e pelo Imeab ocorreu uma grande aprovação vinda dos familiares. “Através de um esforço coletivo, vamos dar um passo inicial para que possamos ter uma escola brilhante e ser um exemplo no Brasil inteiro, que é o que desejamos, com aprovação expressiva de cerca de 96% dos pais, que votaram a favor. Eu olho essas crianças e a gente se emociona, é um compromisso que nós temos enquanto gestores e a comunidade pode ter certeza que nós vamos valorizar mais a Educação e investir onde realmente importa”, ressalta o prefeito Andrei Cossetin, em entrevista a JM. 
 
* Leia a matéria na íntegra na edição impressa do Jornal da Manhã 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por