Notícia

Comunidade

Escritório presta auxílio gratuito para comunidade

Postada 23/08/2021



O Escritório Modelo, da Unijuí, presta serviço de assistência jurídica gratuita à comunidade carente. Ele é realizado por estudantes e estagiários do curso de Direito, nos campi de Ijuí, Santa Rosa e Três Passos, com acompanhamento de professores. 
Tem o objetivo de  ampliar o acesso aos direitos sociais e individuais e atendimento aos segmentos sociais vulnerabilizados,  proporcionando experiências aos acadêmicos.
O primeiro contato com o Escritório é feito preferencialmente através de ligação ou mensagem no whatsapp para agendamento de horário através da secretária, então ela é acompanhada por um grupo de estagiários que auxiliará nas necessidades.  
Segundo a coordenadora do Núcleo de Prática que abrange o Escritório Modelo, professora Patrícia Moura, o trabalho é extremamente importante para as famílias e estudantes. 
“A nossa comunidade apresenta um grau de vulnerabilidade social, a Defensoria Pública não tem condições de atender a todos, então nós também prestamos esse serviço de assistência judiciária. Ao longo dos anos já foram inúmeras demandas encaminhadas. Também fazemos atendimentos e acompanhamentos”, explica. 
* Leia a matéria na íntegra na edição impressa do Jornal da Manhã 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por