Notícia

Educação

Clube do Livro reúne amantes da literatura

Postada 18/08/2021



O Clube do Livro Literatura como Luz à Existência reúne leitores em um espaço diferenciado para que eles possam compartilhar suas experiências literárias. 
A iniciativa é do curso de Letras, Português e Inglês da Unijuí, que visa a promoção da leitura e da literatura junto à comunidade. 
Os encontros vêm sendo realizados desde maio deste ano, através do Google Meet, reunindo integrantes das comunidades acadêmica e externa que se interessam por discussões literárias.
Conforme o coordenador do Clube, Anderson Amaral de Oliveira, ele funciona por livre adesão, sendo assim qualquer pessoa pode participar, inclusive moradores de outros municípios se reúnem para discutir as obras.  
“O nosso objetivo é fomentar o letramento e hábito da leitura, as reuniões são feitas mensalmente onde decidimos o próximo livro. É um projeto importante que está disponível para toda a comunidade. Os encontros são gravados e disponibilizados no canal do Youtube do projeto Traças Digitais onde as pessoas também podem acompanhar”, destaca Anderson.   
 
* Leia a matéria na íntegra na edição impressa do Jornal da Manhã


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por