Notícia

Educação

Bolsas de estudo geram oportunidades

Postada 16/08/2021



As bolsas de estudo oferecem o acesso e formação no Ensino Superior, e abrem caminho para uma boa colocação no mercado de trabalho.  Além de contar com 102 bolsas de pesquisa e 50 de extensão, a Unijuí também oferta bolsas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni). Atualmente, há 509 acadêmicos com este benefício, em diferentes cursos de graduação e nos quatro campi da universidade: Ijuí, Santa Rosa, Três Passos e Panambi.
"A universidade é para todos, é uma grande possibilidade de transformação do País, pois se faz a partir da transformação das pessoas, da Educação e da formação acadêmica profissional. A partir disso, em um País com ainda imensas desigualdades, precisamos possibilitar acesso à Educação Superior e esse acesso se dá a partir de bolsa", afirma a reitora da Unijuí, Cátia Nehring.
De acordo com a reitora, a universidade apresenta diferentes possibilidades de bolsas: externas, a partir do ProUni e também internas, a partir de políticas e diretrizes, envolvendo atividades de ensino, bolsas por curso, atividades de pesquisa, extensão e cultura. 
"Para além dessas bolsas, a Unijuí, a partir do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas, vem trabalhando com a bancada gaúcha para aprovação da aplicação da despesa obrigatória estabelecida na Constituição Estadual, o que viabiliza o programa de bolsas de estudo para o Ensino Superior comunitário, conforme inclusive disposto na Constituição Federal, ", acrescenta.

* Leia a matéria na íntegra na edição impressa do Jornal da Manhã


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por